Receita: Doce de abóbora

Doce de abóbora tem o gosto das minhas recordações da minha infância, era o único doce que minha avó materna fazia. 🙂

Neste fim de semana, testei uma receita usando a abóbora moranga e achei que ficou muito bom! É muito fácil, apesar de ter a chatice de descascar e cortar a abóbora, vale a pena e tem tudo a ver com esse período de festa junina.

Doce de abóbora

Ingredientes
1 e 1/2 quilo de abóbora moranga descascada e picada em grandes cubos
750g de açúcar
alguns cravos-da-índia

Modo de fazer: Coloque a abóbora numa panela grande com o açúcar e os cravos, leve ao fogo médio, mexendo até a abóbora começar a juntar água, deixe cozinhar por cerca de 40 minutos, mexendo de tempos em tempos. Quando a abóbora estiver cozida, ela vai se desfazer.

Espere esfriar e guarde em potinhos, também aconselho a retirar os cravos, pra não deixar um gostinho amargo. Dê um dos potinhos pra quem você ama. E aprecie com moderação.

4 Comentários

  1. Rubia Elaine Morato dos Santos
    junho 21, 2012 at 10:06 am (10 anos ago)

    Quero dar minha contribuição para o doce de abóbora, quando estiver quase pronto acrescente gotas de baunilha, dá um sabor todo especial.
    Bjs,
    Rubia

  2. Jaci
    junho 22, 2012 at 11:59 am (10 anos ago)

    Obrigada pela dica, Rubia!

  3. Giulia
    julho 6, 2012 at 3:39 pm (10 anos ago)

    Se vc gosta de Doce de Abóbora e também de Sorvete (li que sim) não posso deixar de comentar e sugerir o sorvete de Abóbora com Coco da Gelateria Nostro Gelato no Campo Belo aqui em SP…. simplesmente M A R A V I L H O S O !! E o de Tapioca então?? Ai, ai ai… Qdo estiver no Brasil não perca.
    Bjs,
    Giulia

1Pingbacks & Trackbacks on Receita: Doce de abóbora

  1. […] gosto das minhas recordações da minha infância, era o único doce que minha avó materna …aventurasgastronomicas.com.br/receita/receita-doce-de-abobora /* […]

Deixe um comentário