O 5 melhores restaurantes para saborear 5 cozinhas mundiais. (Na nossa humilde opinião, claro!)

Esse conteúdo informativo é oferecido a vocês através da parceria do Expedia.com.br com o blog Aventuras Gastronômicas.

Uma das minhas frases favoritas sobre viagem é “Viajar é trocar a roupa da alma”, do Mario Quintana.

Acredito que a experiência de conhecer uma nova cultura, seus costumes e a culinária de cada local que passamos é uma forma de renovar o corpo e a alma. Porém, não é sempre que conseguimos viajar, não é mesmo? Mas não é por isso que não podemos conhecer um pouco mais de outras culturas, certo?

Pensando nisso, o Expedia.com nos desafiou a selecionarmos (eu e Mid) 5 restaurantes para saborear e viajar na culinária de outros países.

Essa seleção é bem particular, são nossos restaurantes preferidos (aqui de São Paulo) e os que mais frequentamos. Foi bem difícil escolher apenas cinco lugares, mas nossas dicas estão aqui e, se você tiver um top 5, conta aqui pra gente!

Culinária Chinesa – Rong He

Rong He Liberdade

Com um ambiente simples, decoração cheia de cacarecos, muito vermelho (cor que os chineses adoram!) espalhado pelo ambiente, o restaurante Rong He, oferece uma grande variedade de pratos da culinária chinesa. São três unidades, sendo que a  principal fica coração da Liberdade.

O grande destaque da casa fica por conta do macarrão preparado manualmente pelos funcionários na forma de fios finos e longos, clique aqui para ver o preparo. O prato farto, chega à mesa dos clientes acompanhado de uma tesoura, para “ajudar” a cortar a massa.

Yakisoba Rong He

Rua da Glória, 622-A – Liberdade, São Paulo
Telefone: (11) 3275-1986
Segunda a Sexta: 11h30 – 15h00 / 18h30 – 22h30
Sábado, Domingo e Feriado: 11h30 – 22h30

Doceria Portuguesa – Casa Mathilde

Casa Mathilde

Localizada no centro de São Paulo, pertinho da estação de metrô São Bento, a Casa Mathilde, doçaria tradicional portuguesa, oferece entre doces e salgados, um cardápio dinâmico, com introdução de novos produtos dependendo da época do ano e o período festivo. Quem já teve a oportunidade de conhecer a famosa Pasteis de Belem, em Lisboa, só vai sentir falta da canela e do açúcar sobre as mesas. De resto, os pastéis chegam bem quentinhos e a loja, assim como a portuguesa, vive lotada.

Ocupando o piso térreo e o primeiro andar, o ambiente é clássico e aconchegante. Nosso doce preferido e a “menina dos olhos” da casa é o pastel de nata, crocante por fora e cremoso por dentro, mas você pode provar outras iguarias como o Travesseiro de Sintra e a Queijada. Se puder, escolha uma mesa próxima da janela e admire as pessoas passeando pelo centro, no Anhangabaú.

Praça Antônio Prado, 76 – Centro, São Paulo
Telefone: (11) 3106-9605
Segunda a Sexta: 9h00 – 19h30
Sábado: 9h30 – 16h30 (às vezes eles fecham as portas 15 minutos antes por conta do movimento)
Domingo não abre

Culinária Árabe – Esfiha Juventus

Com um ambiente acolhedor e familiar, a Esfiha Juventus é uma tradicional casa Árabe localizada na Moóca, meu!

arabe-juventusFundada em 1967, a casa começou com doces sírios e esfihas. Hoje, além dos doces e das esfihas, com um cardápio extenso e variado, são oferecidos pratos tradicionais Árabes, quentes e frios, kibes e brotinhos. juventus

Rua Visconde de Laguna, 152– Moóca
Telefone: (11) 2796-7414
De segunda a domingo, 10h30 às 23h30

Japonesa – Hiro

Com o comprometimento de trazer ao Brasil a delicadeza e o sabor dos verdadeiros pratos japoneses, o Hiro, oferece pratos tradicionais à lacarte e no sistema Kaiten sushi (foto abaixo) – uma esteira que circula ao redor do restaurante levando sushis, sashimis.

restaurante Hiro

restaurante Hiro - kaiten

Talvez você não saiba, mas os japoneses não comem diariamente temakis, sushis e sashimis. Então, dê oportunidade aos pratos quentes, principalmente o Shogayaki, uma carne com gengibre e shoyu que acompanha arroz ou macarrão e legumes, além de algumas conservas (que os japoneses amam!) e saladinha de pepino, aquela que você deve conhecer dos rodízios que tem aos montes por aí.

Dos 4 restaurantes espalhados por São Paulo, o  que costumamos frequentar é a unidade do shopping Eldorado. Se der, escolha uma das 3 mesas que ficam na entrada, perto da esteira, as mais escondidas.

Avenida Rebouças, 3970, Shopping Eldorado – Pinheiros, São Paulo
Telefone: (11) 3032 9872
De segunda a domingo 11h – 23h

Brasileira – Quintana

Quintana

pasteis

Cheio de versos nas paredes e nos degraus que levam aos pisos superiores. O Quintana Bar, comandado pelo chef gaúcho Marcos Livi, traz muitas referências ao querido Mario Quintana no salão principal e, na laje no melhor estilo rooftop, mesas dividem espaço com uma pequena horta com temperos e ervas que entram no cardápio do bar, mas fuja nos dias quentes.

Cardápio esse inspirado em receitas do sul do país, com alguns pratos autorais e outros bem típicos da região sulista, como o canapé carne de onça tradicional de Curitiba e o marreco assado no forno com repolho-roxo e compota de maçã de Santa Catarina são algumas das atrações, escolhemos o Quintana para representar a nossa culinária pela diversidade do menu, que também tem nosso querido pastel, a feijoada com todos os acompanhamentos necessários e muito churrasco!

feijoada

frases quintana

Rua Olavo Bilac, 77, Vila Sofia
Telefone: (11) 2129 6570
De terça à domingo 11h40 – 01h00

Agora que voce já sabe onde comer na capital paulista, confira as as dicas da Expedia Brasil do que fazer em São Paulo.

1 Comentário

  1. Aline
    Março 14, 2016 at 4:18 pm (3 anos ago)

    Ouvi falar desse Rong He, quero muito achar um bom restaurante chinês. Vlw a avaliação, agora vou lá com certeza. beijos.

Deixe um comentário