Emprestado: Depois da última chance… [fechado]

… só posso dizer que estou muito decepcionada com o restaurante. Ver um local que unia bom atendimento, cardápio inspirado, couvert diferenciado e uma sobremesa imperdível com café de bule cortesia transformar-se em um lugar com culinária correta, mas sem charme algum, é triste. Nem o ambiente bacana salva, infelizmente.

Eu costumo sempre dar uma segunda chance aos lugares os quais visito, até porque sou blogueira e ninguém me paga nada para escrever – faço porque gosto. Fiz assim com o John e Paul, hamburgueria que inclusive acabou fechando as portas (segundo consta no twitter, temporariamente). Mas, com o Emprestado, minha paciência realmente se esgotou.

Não dá mais para aceitar pagar caro e não mais poder comer os chips de mandioquinha com pasta de galinha caipira que antes faziam parte do couvert. O café de bule passou a custar 2 reais por pessoa e o bolinho de chuva com gosto de infância deixou o cardápio – de acordo com um mau-humorado garçom, tiraram a iguaria do menu “porque demorava muito para ficar pronto”.

Além de tudo isso, o cardápio da casa minguou absurdamente. O prato acima chama-se Filezinho e é considerado “infantil”, mas veio em quantidade muito semelhante ao prato “completo” do maridão. O detalhe: um custou o dobro do outro. O menu “emprestado” continua lá, cada vez mais caro, e hoje em dia para mim só se salvam as entradinhas, que são saborosas mas não valem uma refeição. Abaixo, o Um dois feijão com arroz e o Carpaccio de carne de sol. O bolinho de arroz inclusive entrou em nosso top 3 da categoria em 2010. No entanto, infelizmente, apenas ele não vale a visita.

O restaurante está novamente participando do SPRW, mas não criou nada de novo para a ocasião. Espero que pelo menos neste período eles tratem melhor os clientes e não fiquem tentando pegar a pimenta da mesa a cada cinco minutos ou inventem um preço que não está no cardápio para justificar uma pergunta sem resposta.

7 Comentários

  1. Claudia Midori
    março 9, 2011 at 5:37 pm (11 anos ago)

    Não pretendia voltar lá, agora então…

  2. Me passa o cardápio!
    março 10, 2011 at 2:43 pm (11 anos ago)

    Nossa, a aparência também não está boa..

  3. Carina
    março 15, 2011 at 6:50 pm (11 anos ago)

    Tuve una experiencia horrivel neste restaurante a semana pasada.
    A sobremesa estaba congelada, os pratos salian um media hora depois do outro. Nao volto!

  4. Paula Rocha
    março 23, 2011 at 2:16 pm (11 anos ago)

    Engraçado estive lá na mesma semana e amei o restaurante vou voltar e indicar acho que vcs estão equivocadas.

  5. Isabelle Lindote
    março 24, 2011 at 12:18 am (11 anos ago)

    Paula, torcemos para que o restaurante melhore pois, se na última visita estava ruim e quando vc foi teve outro impressão, quer dizer que o serviço como um todo está irregular e merece atenção.

  6. erica cristina
    setembro 9, 2011 at 5:06 pm (10 anos ago)

    Nossa Isabelle… voces sabem que eu amo o blog de voces e respeito muito o seu trabalho, mas ontem almocei no emprestado na 9ª edicção da SPRW e gostei do lugar,do atendimento e do peixe com banana que comi. Fiquei super entusiasmada porque achei que encontrei um lugar lindinho e agradável ali. Dei uma olhadinha no cardápio a la carte e gostei também. Vixi! Acho que vc o conhecia faz um tempo e se decepcionou porque considerou que ele decaiu, mas como o conheci ontem: ACHEI UM CHARME. Vai entender menina! MAs adorei a sua postagen e voltarei uma segunda vez em uma dia regular para ter uma idéia melhor. Beijos pra voces meninas. EStou escrevendo a postagem dele e acho que neste final de semana coloco no art. Te convido a lê-la no meu blog. Beijos de novo… ahahahaa. AH: SERÁ QUE UM DIA NOS CONHECEREMOS? SE QUISER, ME MANDE UM E-MAIL QUE UM DIA SAIMOS PRA COMER E NOS CONHECER.

  7. Isabelle Lindote
    setembro 9, 2011 at 11:19 pm (10 anos ago)

    Oi, Érica! Na verdade, fomos diversas vezes ao Emprestado, tanto no SPRW quanto para comer o cardápio tradicional. E já tivemos excelentes momentos. E a última visita, conforme o post, foi em março. Espero que tenham melhorado, mas acho difícil voltar a ser o que era… beijos e obrigada pelo comentário.

Deixe um comentário