Os erros do Fifties

Por Talita Mariano

Nesta semana tive a oportunidade de ir duas vezes na lanchonete The Fifties. Posso dizer que me senti em restaurantes de redes diferentes.

Almocei na unidade localizada do Shopping Eldorado, e plena terça-feira, horário de almoço, próximo das 13h.  Eu e o pessoal do trabalho, Cláudia Midori, Fernando Souza e Renmero, fomos prontamente atendidos. Vieram as bebidas, as porções de batata frita e cebolas, depois os quatro lanches. O atendimento foi ótimo e não tivemos problemas. Saí­mos satisfeitos!

No dia seguinte, quarta-feira, marquei de jantar com amigos que se formaram comigo na faculdade. Local do encontro: The Fifties Vila Olí­mpia, onde chegamos quase í s 22h. Para a entrada pedimos as bebidas e uma porção de fritas. E aí­ começaram nossas surpresas. Quando o pote de batata estava terminando encontramos ‘algo’ escuro no fundo, olhando bem, era um champignon.

A cor era de estragado e o aspecto de algo frito. Chamei o garçom para mostrar o ‘ingrediente a mais’ no nosso prato. Ele levou até a cozinha e retornou, perguntando se querí­amos outra porção. Pôxa vida, não querí­amos outra porção, ainda mais porque o pote tinha um resto de batatas, querí­amos que não tivesse aquele negócio estragado no meio da batata que haví­amos acabado de devorar!

Bom, tudo bem, deixa para lá. Continuamos o jantar. Pedimos os lanche e lá vem outra… Em comemoração ao Natal existe um lanche natalino chamado Christmas Burger, que inclui rodelas de abacaxi. Uma das minha amigas pediu ele e… cadê o abacaxi?

Chamei novamente o garçom e expliquei que o lanche estava sem o abacaxi. Ele, da mesma maneira, se direcionou í  cozinha e retornou dizendo:“o chapeiro disse que colocou sim o abacaxi”.

Conforme foto acima, abrimos o lanche para mostrar para ele que não tinha abacaxi. Sua resposta: “se querem trago abacaxi separado”. É sério isso? Talvez se pedimos um lanche com abacaxi, que veio sem abacaxi, e ainda tivemos que provar a falta dele, é porque queremos o abacaxi!

Fica aqui minha crí­tica ao The Fifties da Rua Funchal, 345 – Vila Olí­mpia. Não pelo atendimento do garçom, que em momento algum foi grosseiro ou desatencioso conosco, mas sim í  cozinha que em um restaurante vazio nos atendeu desta forma.

The Fifties
Rua Funchal, 345
Telefones: 11 3842-2636 / 3848-9800

2 Comentários

  1. Enio Pinto
    dezembro 22, 2008 at 8:42 pm (14 anos ago)

    Quanto ao fifties não sei, mas que todo mundo adora um bom hamburguer, de carne boa, grosso, não empetecado.. isto sim.. né não? Gostei do blog..! abs í s 3…

  2. thiago
    julho 29, 2012 at 7:44 pm (10 anos ago)

    oi claudia tudo bom?isso q aconteceu é mais uma “infeliz” verdade q acontece SEMPRE nos restaurantes…eu tenho um lema,”SE O RESTAURANTE ESTA PROXIMO DE FECHAR.VAI EMBORA”…ja trabalhei no fifties e é uma fase da minha vida q eu qro esqcer.isso q veio na sua batata e a falta do abacaxi “confie em mim” é o minimo q acontece.ja vi coisa pior. minha ética não é igual a de todos,mais se eu fosse t dizer oq ja ouvi fala q acontece nos restaurantes no horario proximo de fechar. vc adotaria meu lema.”se o restaurante esta proximo de fechar.vai embora”fcd e at+

Deixe um comentário