Nhoque da fortuna

Por Léo Dias

Hoje é dia 29, e como em todo dia 29, é dia do nhoque da fortuna. Não tenho a menor idéia de quando começou essa história, mas pesquisando na internet descobri que essa lenda vem através de São Pantaleão ou São Gennaro. Diz a lenda que ele era um frade que perambulava por um vilarejo italiano e bateu à porta de uma famí­lia pedindo comida. Como a famí­lia era grande e a comida pouca, eles não se incomodaram em servir sete pedaços para cada um.

São Pantaleão ou São Gennaro, satisfeito, agradeceu a famí­lia por terem cedido o seu alimento e partiu. A surpresa veio quando a famí­lia retirou os pratos e descobriu que, embaixo de cada um, havia uma quantia considerável de dinheiro. Criou-se então a lenda! Mas para se ter fortuna, diz a história, que devemos comer o nhoque com uma nota sob o prato e, para os sete primeiros pedaços de nhoque, deve-se comê-los em pé e fazendo um pedido para cada pedaço.

Quanto ao dinheiro, algumas pessoas dizem que esse dinheiro deve ser dado para quem precisa ou ainda usado para pagar alguma dí­vida. Outras pessoas dizem que se guardá-lo, ele trará fortuna!

O fato é que hoje estaremos todos reunidos, eu particularmente no Bello Piatto, comendo o nhoque da fortuna e reunindo os amigos e familiares. Essa sim é uma fortuna inestimável. E bom apetite!

Bello Piatto
Rua Fernandes Moreira, 407, Chácara Santo Antônio
Telefone: 11 5181-9265

2 Comentários

  1. Glau
    agosto 29, 2008 at 8:59 am (14 anos ago)

    Claudinha, as Madames prepararam Nhoque da fortuna mês passado! E, olha, só tem nos trazido coisas boas!

    Bjos, Glau

  2. Sabrina Mix
    setembro 1, 2008 at 1:51 pm (14 anos ago)

    No Spoleto você compra o prato nhoque da fortuna e ganha 1 dólar, para doar, pagar ou guardar.

Deixe um comentário