Comida di Buteco 2013

Realizado desde o ano passado na Terra da Garoa, o Festival Comida di Buteco retorna a São Paulo com 50 botecos participantes. Pompéia Bar, Pé pra fora, Moocaires, Leporace, Valadares e até mesmo o restaurante Bueno estão entre os que desejam o título do melhor buteco e petisco.

Comida di buteco

Veja aqui os vencedores do ano passado.

Ano passado fui a poucos butecos de São Paulo e nenhum petisco chamou a atenção, seja pelo nome ou ingredientes.  Em Belo Horizonte foi diferente, a galera mandou muito bem nos nomes, o mais criativo dos quatro bares que fui foi o Uai Pode Uai Pede, do Chamego’s.

Comida di buteco Belo Horizonte

Uai Pode Uai Pede

Patrocinadora do Comida di Buteco há quatro anos, a Hellmann’s irá distribuir cerca de R$ 130 mil em prêmios para os três melhores classificados em cada cidade participante do evento, que utilizarem maionese em seus petiscos e forem classificados entre os 10 melhores pelo júri. Em 2012, 65% das receitas criadas tinham maionese e este ano o produto está presente em 85%, o que representa mais de 320 pratos.

 

 

2 Comentários

  1. Paulo Rodrigues
    abril 27, 2013 at 8:12 pm (9 anos ago)

    Oi Cláudia, vocês pretendem escrever sobre a Feirinha Gastronômica da Vila Madalena, que está acontecendo todo Domingo?

    Vou tentar ir amanhã, ainda não conheço, mas acho que é uma iniciativa bem bacana do pessoal (não estou ganhando nada por isso) e acho que vale a pena dar uma divulgada pra inspirar o pessoal tornar a gastronomia mais acessível a todos.

    Eu sempre vejo o Eat Street (www.foxlife.com.br/eatstreet) e fico qurendo que aqui tivesse a mesma coisa, acho que essas feirinhas são um bom começo hehehe…

    Abraços.

Deixe um comentário