Dica: P.J. Clarke’s no SPRW

Para quem ainda não conhece o restaurante P. J. Clarke’s, o São Paulo Restaurant Week pode ser uma boa chance. Achei os cardápios bem bacanas, tanto de almoço quanto de jantar, e só o lanche Ford Ranchero (uma das opções do almoço) custava R$ 32,90 no início do ano. A casa brasileira foi a primeira unidade do restaurante original (que data de 1884) fora dos Estados Unidos e foi aberta em 2008. No site há um resumo da história, além do cardápio completo (sem preços) e galeria de fotos.

Acima, as porções de batatas fritas e de bolinho de arroz, ambas deliciosas e sequinhas. Para ficar melhor, os bolinhos podiam vir recheados com queijo ou empanados, o que daria um diferencial bem bacana. De qualquer forma, para quem curte o petisco, vale experimentar. Abaixo, o prato Mini Coopers, com três hamburguinhos com três queijos diferentes (emmenthal, mussarela e american cheese) e um acompanhamento (existem vários opções) e o lanche Ford Ranchero (hambúrguer de 200g, cheddar, chili beans, alface americana e cheddar sauce). Curti mais o hambúrguer na versão mini pois estava super suculento. Em ambos os pedidos, o acompanhamento foi a PJ’s Home Fries (batatas em cubos, chapeadas com manteiga e cebola). A maionese é leve e consistente (detesto aqueles tipo óleo), acompanha bem os lanches que já tem um sabor mais marcante. Por ser uma casa cara, vale aproveitar o menu promocional para conhecê-la. Fica a dica!

P.J. Clarke’s
Rua Dr. Mario Ferraz, 568 – Itaim Bibi – São Paulo
Telefone: (11) 3078-2965

2 Comentários

  1. Melina Souza
    setembro 14, 2011 at 1:09 pm (11 anos ago)

    Isabelle,
    O PJ Clarck’s é excelente, e realmente vale a pena o menu deles no horário do almoço, pois os preços dos lanches são um pouco caros.
    A minha dica fica por conta do lanche CITROEN, incrível.
    O molho de sauce bernaise é muito saboroso, e combina muito com as fritas.
    Ah! e não dá pra deixar de citar que o melhor cheescake que já comi na vida é deles também.
    Abraço!

  2. erica cristina
    setembro 14, 2011 at 3:28 pm (11 anos ago)

    Gostei… quem sabe no final de semana eu vou com o maridão. Foi tranquilo ir ou vc teve que fazer reserva? Ou apenas basta ir chegando? Beijos Isabelle.

Deixe um comentário