Um dos lugares mais tradicionais de Lisboa é a Confeitaria Nacional, um misto de padaria, café e lanchonete. Fui conhecer porque a professora de português com quem eu trabalho disse que o chocolate quente deles era imperdível.
Dentro é meio caótico, porque tem sempre muita gente (o dia inteiro!), mas tenha um pouco de paciência e procure uma mesa. Peça o chocolate quente (3,30 euros) e também uma meia lua (1,60 euro).
Coma tudo lentamente, principalmente se você conseguiu uma mesa com vista pra rua. 🙂
A meia lua é um produto feito apenas na Confeitaria Nacional, um bolinho com várias especiarias e também frutas cristalizadas, mas como eu não gosto muito muito de frutas cristalizadas não achei tão bom, mas o cheio é uma delícia.
Pra mim a estrela da Confeitaria é mesmo o chocolate quente, denso e não muito doce, uma perfeição em forma de doçura! Dá vontade de ir todo dia lá só pra tomar um chocolatinho quente.
A casa oferece ainda muita outras opções de doces e salgados, e você pode comer sentado, comer no balcão ou ainda comprar pra comer em casa, no hotel. E dentro tem sempre muito turista, mas também lisboetas!
E a minha aventura gastronômica pelo Tejo só está começando!
Confeitaria Nacional
Praça da Figueira, 18 (ao lado da Praça do Rossio) – Lisboa
[…] Café Todo cafezinho em Lisboa é uma delícia; forte, encorpado, mas não amargo. É um ótimo acompanhamento pra um pastel de nata. Mas não esqueça do também delicioso chocolate quente da Confeitaria Nacional. […]