Comidinhas em Amsterdã

Amsterdã é uma cidade linda! E pra completar ela oferece ao visitante muitas opções de comidinhas deliciosas.

Os Lanchrooms e padarias são imperdíveis, tem bolinhos e sanduíches além de bebidas quentes. São muitos pela cidade inteira, e suas vitrines são extremamente convidativas:

E o pão que eles usam para fazer grande parte dos sanduíches, à base de farinha de malte, é super bom!

O mercado Albert Cuypmarkt vale uma visita porque tem bons preços. É  uma feira livre com barraquinhas de roupas, frutas, verduras, queijo, arenque defumado (em Amsterdã não tive coragem de comer e é uma delícia… oh arrependimento, viu?) …

É possível fazer um lanchinho no mercado, mas se estiver chovendo como no dia em que fui, você vai querer muito ir pra um lugar seco e eu sugiro o Hannibal Lunchroom, lá tem um atendimento super simpático, e você pode comer um sanduíche ou panquecas.

Uma coisa fantástica que tem por toda parte na cidade é o “ribs ilimitado”, uma costelinha de porco acompanhada de salada e batatas fritas no melhor estilo coma até matar sua fome. Eu experimentei a do Satellite Sports Cafe, que custou 10 euros:

E para garantir que você provou um produto local, procure um dos restaurantes da rede de fast food local, a Febo. A melhor parte é a compra, você coloca a moeda, o forninho se abre e você pode pegar seu snack ou lanche.

Eu comi um croquete de carne levemente apimentado feito de massa de batata(1 euro). Tava bem bom!

E você não pode esquecer  de comprar um cone de batatas fritas, com um dos tradicionais molhos. Eu comprei um na noite de 24 de dezembro, com um molho que não tenho ideia de qual seja o nome do sabor, pedi algo que não fosse muito apimentado e o atendente me sugeriu um levemente adocicado. Delícia! E eles colocam mesmo muito molho, sem falar que a batata é macia por dentro e crocante por fora.

E a Holanda também é conhecida pelo Stroopwafel, um biscoito crocante, que lembra um wafle fininho com recheio macio de caramelo, ideal pra comer com chá, café ou chocolate quente; isso sem falar na torta de maçã. Não sei dizer qual é a diferença entre a torta de maçã holandesa e a francesa, é preciso provar, é muito boa! A da foto é da DeliParis:

Mercado Albert Cuypmarkt
Albert Cuypstraat entre a Van Woustraat e a Ferdinand Bolstraat , Amsterdam
Horário de funcionamento: das 10h às 17h

Hannibal Lunchroom
Ferdinand Bolstraat 92, Amsterdam

Satellite Sports Cafe
Leidseplein 11, Amsterdam

Febo
Vários endereços pela cidade

Delifrance
Damrak 83, Amsterdam

Ps. Num geral todo mundo fala inglês em Amsterdã, então você não vai morrer de fome,  e grande parte da sinalização importante também está em inglês, o problema são as placas das ruas, mas depois de um tempo você percebe que “straat” quer dizer rua e assim por diante. Para mais dicas pergunte nos comentários!

1 Comentário

  1. Rita
    março 1, 2015 at 11:29 am (7 anos ago)

    Bom dia Jaci! Estive em Amsterdam agora em fevereiro e tb comi as ribs ilimitadas no Satélite Sport Café. Uma delíiiiiiiiicia… até hj eu fico com agua na boca só de lembrar. Abç.

Deixe um comentário