Você já ouviu falar em Yakiniku churrasco japonês?

O Yakiniku tradicional churrasco japonês tem origem coreana e ganhou mais destaque no Japão na década de 80.

A história conta que no final da Segunda Guerra Mundial a comercialização de carne foi proibida, o que causou a escassez do produto. Dessa forma, os coreanos que moravam no Japão começaram a vendê-la no mercado negro. Os famosos churrascos, espetos assados, ganharam popularidade entre os japoneses. Com as Olimpíadas de Seul, os restaurantes de comida coreana cresceram de forma rápida e o churrasco japonês tornou-se uma mania, por ser acessível a todos.

A palavra Yakiniku significa carne grelhada (yaki = assado ou grelhado; niku = carne). Preparado na própria mesa da pessoa, em chapas de ferro ou grelhas, que podem ser a gás ou a carvão, o churrasco japonês é feito com carne, cogumelos, legumes, frutos do mar e vegetais.

Eu pude viver a experiência de “meter a mão na massa” no Restaurante Takasu, localizado no Tatuapé. E posso afirmar que além de muito gostoso e divertidíssimo.

Você faz seu próprio churrasco, ali na mesa mesmo, em uma grelha especial. As carnes são temperadas na hora ao seu gosto e você pode deixar o carne no ponto que desejar. Para harmonizar com as carnes os molhos são preparados especialmente para realçar o sabor do prato, com opções à base de shoyu, missô, suco de laranja e nabo.

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

No almoço você pode escolher entre três opções do cardápio: Angus, Peixe e Waguy. Esse último é proveniente de boi de origem japonesa, a carne produzida por está raça possui mais gordura entre as fibras o que deixa a carne mais saborosa e macia. O Garçon explica que no Japão, além da cerveja que está na dieta do boi eles também recebem massagens. Só pode ser por isso que a carne é maravilhosamente gostosa.

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

As três opções do almoço executivo, do Yakiniku, acompanham: Salada, Sunomono, Karaguê (empanado de frango), Gohan, Missoshiru, Legumes e 150g da opção de carne escolhida.

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Salada, Sunomono e Karaguê

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Angus

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Waguy

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Tempurá de Sorvete com calda de laranja.

A casa oferece também todas as opções separadas, caso queira repetir algum coisa. Com um cardápio variado, o restaurante Takasu oferece também os pratos tradicionais japoneses. Na sobremesa o destaque é para o tempurá de sorvete com calda de laranja. Ah! Eles tem um menu kids super fofo para crianças.

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Restaurante Takasu 29 Tatuapé

Cardápio Kid

Uma das minhas curiosidades sobre esse tal churrasco japonês (Yakiniku) era se depois de comer eu não ia sair de lá parecendo uma coxinha gigante. E acreditem, você NÃO sai com um cheirinho se quer de fritura. O sistema de exaustão da casa é subterrânea (único no Brasil) e não faz fumaça.

Olha no vídeo, a fumaça não sai da caixa da chapa, os furos em volta fazem a exaustão dela.

https://youtu.be/RestauranteTakasu29

Serviço:
Restaurante Takasu 29
Rua Euclides Pacheco, 996 – Tatuapé – São Paulo
Tel.: 11 3892-8949 / 11 3892-8969 E-mail: [email protected]
Jantar: Terça-feira a domingo, das 19h às 23h.
Almoço: Terça-feira a domingo, das 12h às 15h.
http://www.restaurantetakasu.com.br

1 Comentário

  1. Samuel Dias
    junho 2, 2015 at 5:01 pm (5 anos ago)

    O restaurante é realmente muito bom!!! Vale a visita.

Deixe um comentário