maio 2012 archive

Aberta a temporada de Festa Junina na Amor aos Pedaços

A rede de doçarias Amor aos Pedaços, que completa 30 anos este ano, traz pelo segundo ano consecutivo, o Bolo Paçoca (R$ 85,30 o kg / R$ 9,60 – cada 100g). A novidade da temporada chega às lojas a partir de amanhã, dia 01 de junho, e fica no cardápio durante todo o período de festa junina.

O bolo é composto por massa de chocolate, intercalada por camadas de paçoca, calda de chocolate e um surpreendente creme de pé de moleque. A cobertura fica por conta da paçoca e chocolate meio amargo com leve sabor de conhaque.

O novo doce criado com exclusividade pela marca valoriza ingredientes típicos da gastronomia brasileira, além de homenagear comemorações importantes no calendário nacional como os dias de Santo Antonio, São João e São Pedro.

Veja aqui onde está a unidade mais próxima

Moça Docinhos Prestígio: leite condensado, chocolate e pedaços de coco

A Nestlé reforça a linha Moça Docinhos com a edição limitada no sabor Prestígio. A novidade, que chega para todo o Brasil, é uma deliciosa combinação de leite condensado Moça, chocolate e pedaços de coco. Já provei o leite condensado cremoso numa degustação na Nestlé e fiquei bastante contente com o produto.

O novo Moça Docinhos Prestígio pode ser usado no preparo de docinhos e sobremesas ou  como cobertura e em recheios de bolos, tortas, rocamboles e, até mesmo puro, a qualquer hora do dia.

O novo item chega aos supermercados de todo o Brasil junto com as tradicionais festas juninas, período que, assim como as festas de final de ano, é responsável por um grande aumento de consumo da categoria.

Receita rápida e barata: Bolinho de carne moída

Na casa dos meus pais era difícil o freezer ficar cheio. A não ser quando a carne estava muito barata ou a quantidade era generosa demais, tudo era reaproveitado em novas receitas. Uma delas é o bolinho de carne moída, feita com a carne já temperada que sobrou do almoço, por exemplo.

Não tenho quantidade de nada, a receita é feita no olhômetro. Comece refogando a carne ou temperando um pouquinho mais aquela carne moída que sobrou. Cubra a carne com leite e, quando começar a borbulhar, acrescente farinha aos poucos. Mexa bem para não empelotar. O resultado é a massa da foto acima.

Depois é só esperar esfriar, enrolar, passar na farinha de trigo, no ovo e na farinha de rosca. Frite e consuma como petisco!