junho 2011 archive

62 graus

O lugar é um café, restaurante e loja de quinquilharias. Ontem dei uma passada na loja para um café e tirei algumas fotos de uns produtos que adorei. Pena que nada lá é muito barato, a não ser o café (R$ 2,30).

Saleiro e pimenteiro

Mini coador de café

Vaquinha simpática

Porta copos que imita um vinil

O restaurante é de comida natureba, não tem nada de refrigerantes e álcool.

Saladinha com massa folhada com ricota

Arroz integral, salada e massa folhada

Foto da loja/café/restaurante

62 graus
Praça dos Omaguás, 62, Pinheiros
Telefone: 11 3813-8434

Inverno de compras e gulas em Campos do Jordão

O feriado de Corpus Christi foi o da abertura da temporada de inverno na charmosa Campos do Jordão. Algumas das atrações para os turistas, este ano, são os espaços patrocinados pela Nestlé, que aproveita para comemorar com o público seus 90 anos de Brasil.

Estive lá para conferir a inauguração do shopping Sazonal Nestlé Market Plaza. Apesar do lugar ter algumas lojas de guloseimas, como a Cafeteria Nescafé Dolce Gusto (uma perdição para todos que amam café!), a Cafeteria Ofner e uma praça de alimentação bem parecida com aquelas dos centros de compra de São Paulo, sem dúvida, o que chama mais atenção são os dois carrões na entrada: uma clássica Ferrari vermelha e um Maseratti. Outras lojas lindas que estão por lá são as chiquérrimas Trousseau, Dudalina e La Martina. Outra atração automotiva imperdível é o robô da marca Kia, que parece ter saído do filme Transformers.

No entanto, as comemorações da Nestlé não param no patrocínio do shopping. Não consegui visitar porque só inauguraria no dia seguinte, mas estou morrendo de vontade de voltar para Campos para visitar o Boulevard Nestlé, uma exposição imensa da história da marca no Brasil, com um carrinho que vai parando em frente a painéis! Digno de qualquer parque temático! Além disso, é muito legal ver a evolução das embalagens e das propagandas.

A programação gastronômica da marca se completa com aulas de culinária e palestras sobre como fazer uma horta em casa. Também estão agendadas aulas-exibição com o apresentador de televisão Edu Guedes e apresentação de receitas.

A temporada de inverno em Campos do Jordão vai até o dia 31 de julho.

Nestlé Market Plaza
Endereço: Av. Macedo Soares, 499 – Capivari / Campos do Jordão – SP
Horário de funcionamento:
Sexta e sábado – das 11 às 24 horas
Domingo a quinta – das 11 às 21 horas

Boulevard Nestlé
Endereço: Av. Pedro Paulo, 1500, Estrada do Horto – Lagoinha/Campos do Jordão
Horário de funcionamento:
Sexta e sábado – das 11 às 24 horas
Domingo a quinta – das 11 às 21 horas

Yokozuna Sushi Bar (de novo)

Eleito melhor rodízio de sushi pela revista Época em 2008, encontrei aqui alguém que concorda comigo que o Yokozuna não é o melhor de São Paulo, nem de Pinheiros. A primeira vez que fui ao local foi ano passado, em julho, e não curti o atendimento. A Isabelle, até onde lembro, gosta, embora ela esteja sempre no Sushi Yá, um dos restaurantes japas que mais gosto de SP.

A nova visita foi durante o almoço e o atendimento foi bem mais cordial e atencioso que o da visita anterior. Por outro lado, a rapidez da entrega dos pratos teve uma desvantagem. Aparentemente, não tenho como confirmar a não ser que vá na cozinha, as porções do rodízio devem ficar à espera dos clientes. Todas as porções chegaram mornas.

O guioza foi a porção mais quentinha que comi. Independente da temperatura, o sabor do guioza e do shimeji não deixaram a desejar, ambos bem temperados e no ponto.

O mais decepcionante de todos os pratos que pedi no rodízio foi o de tempurá. Frio, sem graça, sem tempero. Não gostei.

Gostei bastante do yakisoba e do temaki. Ah, o yakisoba chegou quentinho, mas o gohan que eu pedi para comer junto veio pelando.

Abaixo, a bandeja de sushis e sashimis, de fatias bem grossas. Enfim, ainda recomendo outros restaurantes japas da região. E os preços? O rodízio custa 32 reais de terça a sexta no almoço e 39 reais no jantar e sábado, domingo e feriados. O refrigerante custa 3,60 reais.

Yokozuna
Rua Simão Álvares, 445, Pinheiros, São Paulo/SP
Telefone: 11 3813-4144

Minha avó fazia

Aqui você entra e é recebido por uma senhora sempre bem humorada que atende por Mazé Felix. Depois de ser convidado a provar alguma coisa, ela certamente irá explicar que tudo na casa é fresquinho, feito no dia, caseiro mesmo. Ah, ela deve falar do sorvete da Stuzzi, cujo sabor foi desenvolvido por ela.

Esse tipo de atendimento me deixa feliz, faz tempo que não ia a um lugar que fosse bem tratada e, melhor, num lugar lindo e de comida saborosa. Fui apenas duas vezes no lugar. A impressão foi boa nas duas visitas. O lugar é ótimo para um doce ou para carnes. A casa também é uma rotisseria, além de doceria.

O salão pequeno é mais para aquelas pessoas que param para um café e talvez uma prosa com a Mazé, no local não é servido refeições, embora pudesse.

A última compra na casa foi a mistura para o almoço, o lagarto com molho madeira sai 30 reais o kilo.

Outras fotos aqui

Minha avó fazia
Rua Fábia, 339, Vila Romana, São Paulo
Telefone: 11 2769-1539