Yokozuna Sushi Bar (de novo)

Eleito melhor rodízio de sushi pela revista Época em 2008, encontrei aqui alguém que concorda comigo que o Yokozuna não é o melhor de São Paulo, nem de Pinheiros. A primeira vez que fui ao local foi ano passado, em julho, e não curti o atendimento. A Isabelle, até onde lembro, gosta, embora ela esteja sempre no Sushi Yá, um dos restaurantes japas que mais gosto de SP.

A nova visita foi durante o almoço e o atendimento foi bem mais cordial e atencioso que o da visita anterior. Por outro lado, a rapidez da entrega dos pratos teve uma desvantagem. Aparentemente, não tenho como confirmar a não ser que vá na cozinha, as porções do rodízio devem ficar à espera dos clientes. Todas as porções chegaram mornas.

O guioza foi a porção mais quentinha que comi. Independente da temperatura, o sabor do guioza e do shimeji não deixaram a desejar, ambos bem temperados e no ponto.

O mais decepcionante de todos os pratos que pedi no rodízio foi o de tempurá. Frio, sem graça, sem tempero. Não gostei.

Gostei bastante do yakisoba e do temaki. Ah, o yakisoba chegou quentinho, mas o gohan que eu pedi para comer junto veio pelando.

Abaixo, a bandeja de sushis e sashimis, de fatias bem grossas. Enfim, ainda recomendo outros restaurantes japas da região. E os preços? O rodízio custa 32 reais de terça a sexta no almoço e 39 reais no jantar e sábado, domingo e feriados. O refrigerante custa 3,60 reais.

Yokozuna
Rua Simão Álvares, 445, Pinheiros, São Paulo/SP
Telefone: 11 3813-4144

4 Comentários

  1. Daniela
    junho 27, 2011 at 3:34 pm (11 anos ago)

    Concordo!! Fui no Yokozuna comemorar o aniversário da minha mãe, e escolhi levá-la no “melhor rodízio de SP”. Que decepção! Nunca mais voltei!

  2. erica almeida
    junho 27, 2011 at 8:33 pm (11 anos ago)

    Recomendo o Sushi Koba, na região da berrine, principalmente a noite, onde o atendimento é mais especial. Há uma postagem dele no meu blog: http://dialogosgastronomicos.blogspot.com/
    Parabens pela participação na repostegem da epoca sobre os gastrochatos… que legal.
    Posso pergunytar uma coisa a voces? Há quanto tempo voces tem o blog?
    beijosssss

  3. João Gabriel Margutti Amstalden
    julho 4, 2011 at 7:11 pm (11 anos ago)

    Eu acho o yokozuna sensacional. Sempre que fui lá encontrei excelentes refeições, muito frescas. Um detalhe é que geralmente não peço pratos quentes em rodízios.

  4. Claudia Midori
    julho 5, 2011 at 1:01 am (11 anos ago)

    João, a comida é boa, mas ser considerado o melhor rodízio de sushi… não concordo. Quero voltar mais uma vez à noite para ver como será o atendimento e a comida

Deixe um comentário