janeiro 2011 archive

Top 3: Pizza

Pizza para mim é a tradicional saideira de domingo: quando morava com meus pais, sempre rolava pizza no jantar durante o Fantástico. Com quase dois anos morando em Sampa, já conhecia algumas pizzarias, mas ainda prefiro experimentar as menos famosas para “descobrir” novos sabores. Entre as que já provei, segue um ranking do que achei de mais bacana por aí:

1º lugar: Pizzaria Margherita

Não adianta, quando eu gamo é pra valer. Adorei as pizzas da Margherita desde a primeira vez que provei. No amplo salão da casa de dois andares, com toalhas quadriculadas nas mesas, o serviço é atencioso e barulhento por conta da lotação quase sempre máxima. Por que para mim é a melhor pizza? Porque tem massa saborosa, é assada no ponto (sem queimar as bordas) e seu recheio é de altíssima qualidade, além de abundante. Esses três fatores são determinantes para uma boa redonda. Recomendo a Pizzalino e a Quattro Formagi di Parma.

2º lugar: Pizza & Vinho

Casa aberta no segundo semestre de 2010, a pizzaria já mereceu destaque nos principais guias da cidade (incluindo aí a Veja SP) por ter massa fina e saborosa com mais de 20 opções de cobertura e uma carta de vinhos de dar inveja. Como não bebo, o que me interessa mesma é a pizza, que vem rápido para a mesa, assada no ponto ideal e com queijo beeeem derretido e suculento. Se você gosta de embutidos, aposte na Castelões, com ou sem pimenta. Quem gosta de espaço é melhor pedir por delivery, já que o salão é apertado e fica desconfortável em dias mais frios e nos fins de semana.

3º lugar: Galeto’s

Experimentei essa pizza duas vezes, em dias e horários diferentes, mas sempre na mesma unidade do shopping Eldorado. Não sei como é nas demais, mas gostei bastante do atendimento dessa filial, apesar da pizza ter demorado um pouco. Como adoro galeto, achei perfeito o sabor Galeto’s – tomatinhos-cereja assados, palmito em rodelas coberto com catupiry cremoso, somado ao inigualável sabor do galeto assado e fatiado, bacon frito crocante e salsinha para decorar. Sério, boa demais. A massa é gostosa, fininha, quase um biscoito, e a cobertura é substanciosa sem ser enjoativa.

Preciso deixar uma menção honrosa para a Pizza Hut, que mantem a qualidade tanto no consumo em loja quanto no delivery – que por sinal é bem ágil e entrega o que promete: pizza quente e saborosa em 30 minutos. Sou apaixonada pela pepperoni e pela brasileira de massa pan. Evite a unidade Pinheiros, nunca fui bem atendida lá. Só não consigo pedir pela internet, parece que o site está sempre fora do ar…

Zena Caffè faz reservas pelo Facebook (sensacional!)


Não, ainda não conhecemos o Zena Caffè, mas já ouvimos falar muito sobre a qualidade do ambiente e do cardápio, que tem fãs famosos e anônimos, que vire e mexe se manifestam nas redes sociais. Eu já estive no Zena uma vez, mas a trabalho, para acompanhar fotos de um cliente, e só tomei um copo d’agua, mas não vejo a hora de experimentar um de seus pratos. Segundo o chef Carlos Bertolazzi, a casa não participará do São Paulo Restaurant Week, pois procura manter preços justos o ano todo. Adorei a resposta!

Mas, o motivo deste post é outro: o Zena Caffè inovou e é o primeiro restaurante do mundo a ter um sistema de reservas via Facebook. O assuntos está bombando no Twitter depois de ter sido publicado pela Revista Época e replicado no Guia da Folha. Acabei de fazer minha reserva e vou contar por aqui se deu certo!

Receita: Salada de Arroz Integral e Peito de Peru

(cedida por Perdigão)

Ingredientes
100g de peito de peru cozido defumado
15 ramos de agrião
1 xícara (chá) de alface picada
Meia xícara (chá) de arroz integral cozido
Meia xícara (chá) de arroz selvagem cozido
Meia xícara (chá) de erva-doce fresca picada
Meia xícara (chá) de palmito cortado em tiras finas
1 cenoura cortada em tiras finas

Ingredientes para o molho
1 Iogurte Natural Desnatado
1 colher (sopa) de Leite Desnatado
1 colher (chá) de gengibre ralado1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de Preparo
Corte o peito de peru em tiras finas. Em uma saladeira, coloque o agrião e a alface, formando uma base. Misture o arroz integral, o arroz selvagem, o peito de peru, a erva-doce e sobreponha as folhas. À parte, misture bem o iogurte, o gengibre, a mostarda, o leite e o sal. Acrescente a cebolinha e reserve. Para finalizar, disponha a cenoura, o palmito e sirva com o molho reservado.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo:
30 minutos
Nível de dificuldade:
Baixo

Dicas: Digestivo e rico em cálcio, o iogurte é um dos alimentos mais completos para o consumo diário. Já o arroz integral é fonte de fibras tendo benéficas propriedades nutricionais.

Picolés que falam turbinam o Verão da Kibon

Os picolés da linha Fruttare Caseiro da Kibon vão dar o que falar a partir do dia 31 de janeiro, segunda, ou melhor, vão falar o que vão dar. Trata-se da promoção “Fala, Cabeção!”, na qual 500 picolés vão anunciar aos consumidores o prêmio de R$ 200,00 em vale-compras. A ação, que vigora até o dia 2 de abril, acontecerá em todo o território nacional e será válida para os três sabores da linha – Pêssego, Morango e Banana.