Aromas e sabores da Talchá

Quase nunca vou ao Shopping Higienópolis, mas na última visita tive uma excelente surpresa: conheci a Talchá, loja focada na venda de chás e acessórios ligados à bebida, inaugurada em novembro de 2011. De acordo com o site da marca criada por Monica Rennó e sua filha Mariana Schvartsman, foi a “paixão pelo chá, que motivou uma procura pelo mundo em busca de produtos da mais alta qualidade para formar um menu inédito com blends exclusivos, chás clássicos, inovadores e inventivos”. Achei a descrição perfeita, pois é isso que sentimos quando entramos na loja, que fica em frente à Livraria da Vila. Visitar a Talchá é mesmo passar por uma experiência de aromas e sabores, para todos os gostos e necessidades.

Não sou a maior fã de chás, mas admiro demais o hábito que meu marido tem, e tantos outros amigos, de beber chá quase diariamente. Em casa, tenho vários tipos de chá de saquinho, mas nunca havia comprado folhas para infusão. Por isso, aproveitei a visita para levar para ele uma colher medidora, um infusor e um pacote de 50 gramas do “chá da nina” (R$ 38), que mistura pedaços desidratados de kiwi, cereja, maçãs, cranberry e flocos de coco. Uma delícia, bem suave e docinho, é ótimo para tomar antes de dormir, pois não tem cafeína. Dá para ver todos os tipos de chás da loja no menu online. A loja não é barata, mas como parece que as casas de chá estão virando moda em São Paulo, espero que os preços fiquem mais competitivos. Dica: peça para sentir o aroma dos chás. Foi assim que escolhi qual levar para casa.

Talchá
Shopping Pátio Higienópolis
Avenida Higienópolis, 618 – Piso Pacaembu – Loja 2012
Telefone: (11) 3823-3744 / 7757-1778 – [email protected]

1 Comentário

  1. Miyu
    março 18, 2012 at 9:38 am (13 anos ago)

    Olha só! Achei que tinha te visto por lá e era você mesmo, hehe.

    Estava visitando a loja pela segunda vez na mesma semana, é super apaixonante. Tomei um chá gelado e ainda comprei um pacote de chá verde com lichia, que é maravilhoso. Comparando com o tanto que ele rende e os valores praticados na loja, até que o preço não é tão assustador assim!

Deixe um comentário