Miyabi

Uma placa com os dizeres : Aqui come-se bem deveria estar pensurada na enorme parede de vidro verde do restaurante Miyabi. No meio da praça de alimentação do Top Center, é um verdadeiro achado. Apesar de ter lido algumas críticas que o local costuma ficar cheio no almoço, foi exatamente por estar vazio – e fugir do tumulto que é uma praça de alimentação – que fui parar no Miyabi.

O salão assinado pelo arquiteto Ruy Ohtake tem mesas de madeira próximas uma das outras, bemmmm próximas. É impossível não ouvir a conversa do “vizinho”. No entanto, reparei que o restaurante tem algumas salas reservadas, mas é necessário verificar se tem horário e disponibilidade, pois não perguntei. Almocei sozinha e aproveitei para saborear com calma as comidinhas e olhar a decoração, além do preparo das comidas, no balcão ao lado de onde sentei.

Pedi um dos pratos do dia (R$ 28) – Anchova.

Pela foto dá para ver que é bem servido. Atendimento cordial. Comida saborosa, sem exagero de tempero. Não demorei para ser atendida. Gohan quentinho, chá verde, berinjela, saladinha, aprovadíssimo! Voltarei com certeza! Para quem está na região da Paulista, indico!

Miyabi
Av. Paulista, 854, lojas 79/80
Telefone: 11 3289-4708

3 Comentários

  1. Francis Toshi Akuta
    julho 12, 2010 at 2:32 pm (10 anos ago)

    Olá! O Miyabi é realmente um restaurante muito bom! Porém eu fiquei chateado por você não ter experimentado o sushi e o tyawan mushi.
    O Miyabi, após a reforma, é comandada pelo sushiman Haraguchi um dos melhores sushiman do Brasil. Seus sushis são tão bons quanto os do Jun Sakamoto, porém num preço muito mais acessivel (na hora do almoço). O tyawan mushi também é uma das especialidades da casa.
    Sugiro que volte lá e experimente!

    Um abraço, e sucesso! Adorei o site!

  2. Cláudia Midori
    julho 12, 2010 at 5:47 pm (10 anos ago)

    Francis, obrigada pela dica. O Miyabi é um local que quero voltar, com certeza, e vou provar o sushi.

  3. Takae
    julho 15, 2010 at 1:48 pm (10 anos ago)

    Não sei se vc sabe, mas a mulher do sushiman Haraguchi, a dona Margarida, ela comanda o Izakaya Issa, r. Br. de Iguape, 89 na liberdade, onde serve okonomiyaki, takoyaki e um buta no kakuni maravilhoso, além de uma grande variedade de sakes. As vezes encontro o sushiman por lá. Se não conhece, vale a pena dar uma passada lá!

Deixe um comentário