La Tartine: um francês na Consolação

Ano passado encontrei a Camila e a Jaci no La Tartine para uma breve despedida. A Jaci estava super ansiosa com a viagem para a França e queria tirar mil dúvidas sobre alfândega, trem, passaporte, dinheiro, visa travel money e por aí vai. E para botar o papo em dia antes da viagem dela para Toulouse, a Jaci escolheu o restaurante/bistrô que há tempos eu queria conhecer, talvez um ou dois anos, de tanto ouvir a Jaci e um ex professor (Sr. Jorge Tarquini) falarem de uma tal sobremesa de chocolate com creme.

O La Tartine tem apenas 80 lugares, não aceita reservas, não entrega em domicílio, não tem ar condicionado, não tem mesa ao ar livre, tem um banheiro velho e apertado, mas por que vive cheio? A freguesia assídua vai ao bistrô francês, inaugurado em 1996, por causa dos preços camaradas e das receitas clássicas. Uma delas são as famosas quiches,  acompanhadas de saladas, que fazem muito sucesso. Das sugestões, prefira a recheada de alho poró e queijo ou a lorraine.

Para terminar, a tal sobremesa de chocolate com creme.

Tcharammmmmm, eis o gateau au chocolat. Espero que a Jaci aprenda a fazer um gateau au chocolat melhor que o de lá, né Jaci?

Apesar de não ter mais a nota fiscal do dia – por isso não coloquei o preço de cada prato, nossa conta saiu R$ 42 para cada, com quiche, sobremesa, água para acompanhar e um café para terminar o jantar.

La Tartine
Rua Fernando Albuquerque, 267, Consolação, pertinho da estação Paulista
Telefone: 11 3259-2090

2 Comentários

  1. Nicole
    fevereiro 3, 2012 at 10:33 am (8 anos ago)

    Bom dia !!!! 🙂

    Menianas acompanho o site de vocês e este é meu primeiro comentário, quer dizer não é um comentário e sim uma sugestão que não tem nada a ver com este post.
    Na verdade não poderia deixar de compartilha com vocês uma experiência maravilhosa … Pois com as dicas, vocês ja me levaram a lugarem INCRIVEISS!

    Pois bem … Ontem fui ao VELOSO, sim aquele com a Coxinha e a Caipirinha mais famosa de São Paulo. O lugar faz jus a suas premiações.
    Ontem fui ao veloso no começo da noite… Quando avistei a primeira pressão foi desanimo pois o lugar estava abarrotado até as tampas, porem não poderia virar as costas … Entramos (o namorado junto) e ficamos ali em um cantinho … Graças a agilidade da pessoa que digita consegui arrumar um espacinho no balcão e sentar lá mesmo, e assim começar a experimentar coisas GOSTOSISIMASS … Pedimos 2 caipirinhas ( Tangerina com pimenta dedo de moça e PHYSALIS ), Chops, o Escondisinho ( muito bom ) e a COXINHA.
    O lugar é ótimo … TODOS que trabalham lá são atenciosos,o serviço e a comida é de primeira. Só tem um problema: É PEQUENO para tantos fãs, mas vale a pena se aperta e filar lá com as CAIPIRINHAS do Souza que sempre está atento com os clientes!!!!

    Visitem … Vocês vão se apaixonar!!!!!!

1Pingbacks & Trackbacks on La Tartine: um francês na Consolação

  1. […] E, se a sua ideia é sair para comer uma quiche, recomendo o La Tartine. […]

Deixe um comentário