Gallo i Vino: preço e qualidade com fartura

Comer bem, mais do que quantidade, significa sair da mesa satisfeito com a qualidade da refeição. Isso para mim inclui um atendimento ao menos cordial, um ambiente limpo e minimamente acolhedor e, claro, uma comida saborosa. Foi por isso que gostei tanto do Gallo i Vino, restaurante que oferece a culinária da Serra Gaúcha.

O sistema é bem simples: por um valor fixo (que muda de acordo com o dia da semana e o horário da visita) dá para consumir polenta (crocante por fora e macia por dentro), saladas, dois tipos de massas e diferentes tipos de carnes. Eu nunca havia provado tulipa oliva, pedaços de frango temperados com azeitona, e gostei bastante.  O maridão curtiu o lombinho e as costelinhas na brasa, mas eu ainda prefiro mesmo um bom galeto, que chegou à mesa quentinho e suculento. Uma unanimidade em sabor, a almofadinha de queijo é fartamente recheada e derrete na boca.

É difícil não cair na tentação de se jogar nesse monte de comida, mas conseguimos moderar o consumo de intercalando as carnes com as massas (tortelli com recheio de abóbora ao molho sugo e spaghetti ao pesto), que mudam diariamente, e os dois tipos de salada. Infelizmente a unidade do Shopping Center 3 fechou em 2011, mas ainda dá para saborear essas delícias na pioneira unidade Itaim, aberta em 2008.

Gallo i Vino
Rua João Cachoeira, 278 – Itaim / Vila Nova Conceição
Telefone: (11) 3078-6268 – Aberto diariamente a partir de 12h
Oferece delivery pelo Disk Cook

5 Comentários

  1. Inessa
    fevereiro 8, 2012 at 3:51 pm (13 anos ago)

    A unidade de Moema, quando fui logo no começo do ano pecou em vários itens do cardápio. Não tinha os tortellis, o molho do macarrão carbonara ( com raspas de limão?!!! eca ) e vermelho estavam horriveis e frios, não tinha costelinhas. O que salvou nosso dia: a sobremesa que pedi de cortesia, um sorvete com bolo beemm doce. Mas farto. Ah, e o atendimento do garçom. Com certeza não volto mais lá, talvez na unidade do Itaim…

  2. Alexandre
    fevereiro 13, 2012 at 9:32 pm (13 anos ago)

    Estive ontem na unidade de Moema para um almoço com a família, e como a Inessa tive uma péssima experiência. A começar que o lugar não possui hostess ou maitre, nem cardápio de bebidas. Após aceitarmos o rodízio, que é o único serviço que oferecem, vieram as tulipas, extremamente salgadas, frituras encharcadas e murchas, massas mal cozidas e frias, polentas (que dizem ser uma das estrelas da casa) horríveis, galetos razoáveis e costelas de porco (1 unidade para cada). E foi esse nosso almoço. O garçom não nos avisou que não havia a entrada “sopa de capeletti, nem o lombinho. Pedimos repetição da costela de porco, e após 40 minutos de espera, nossa paciência se esgotou. Rodízio que falta comida e tem que esperar mais de meia hora por um prato?!?! Nunca mais. Gerente Gisleine despreparada. Deveriam se envergonhar de prestar um serviço desses aos seus clientes. Estranho ter essa péssima qualidade, sendo que a unidade do Itaim, que é do mesmo dono, só tenha elogios nas redes sociais.

  3. Isabelle Lindote
    fevereiro 14, 2012 at 1:36 am (13 anos ago)

    Estranho mesmo, Alexandre, e uma pena que isso tenha acontecido 🙁

  4. Thiago Cruz
    abril 25, 2012 at 11:27 pm (13 anos ago)

    Foi uma das piores experiências gastronômicas que minha esposa e eu tivemos. Freqüentamos bons restaurantes sempre aos finais de semana, mas infelizmente tivemos a péssima idéia de conhecer a casa no Itaim.

    Não tem hostess ou maitre, sentamos a mesa e demorou muito para alguém nos atender (isso pq tinham apenas 4 mesas ocupadas). Não entendi uma palavra que o garçom falou… Não sabia nem que podia repetir algum pedido do rodízio.

    É muito impessoal com um péssimo atendimento e uma comida bem meia boca para 44,00 que cobraram…

    Nunca mais volto…

  5. Isabelle Lindote
    abril 27, 2012 at 3:29 am (13 anos ago)

    Thiago, os três comentários até agora, incluindo o seu, foram de decepção. Começo a achar que a exceção foi comigo então 🙁
    Vai para a minha lista de retornos para reavaliarmos, obrigada pelo depoimento!

Deixe um comentário