Conhecendo São Paulo: Almanara

Acredito que a maioria de nossos leitores conhece a rede de restaurante Almanara. Mas para mim, carioca que mora há dois anos e meio em Sampa e ainda está atortoada com a variedade gastronômica da cidade (nem penso no resto do estado), foi uma grata surpresa conhecer a unidade do shopping Bourbon.


Faltava meia hora para começar o filme, por isso maridão e eu fomos matar o tempo (e a fome!) no Almanara, uma boa opção para quem quer comer um lanche rápido. Sei que já pratos também, mas nosso barato era experimentar os quitutes árabes. De cara, pedimos uma esfiha aberta de carne (R$ 3,50) e um kibe (R$ 4,45), frito à perfeição. Tudo quentinho, com jeito de bem fresquinho. E o recheio de carne moída e castanhas abaixo faz valer a visita, né?

Como somos fominhas, pedimos ainda um beirute de frango (vou ficar devendo o preço), que foi dividido entre nós dois. Também chegou à mesa rápido e quentinho, bastante saboroso. Só não foi apetitoso perceber os olhares de desprezo do garçom ao perceber que íamos dividir o sanduba. No fim, cada um de nós consumiu uma esfiha, um kibe e meio beirute.

Provamos também a esfiha fechada (mesmo preço da aberta), que acabou tornando-se perfeita para ser devorada andando mesmo pelo shopping, até o cinema. Agora quero voltar para provar o falafel… 🙂

Almanara – Bourbon Shopping Pompéia
Rua Turiassú, 2.100 – Loja 215 – Perdizes
Tel: (11) 3862-0706

7 Comentários

  1. Isabelle Lindote
    agosto 7, 2011 at 10:20 pm (10 anos ago)

    Obrigada, Erica! Já acompanho seu blog, bjs

  2. erica almeida
    agosto 10, 2011 at 3:46 pm (10 anos ago)

    Obrigada por visitar meu blog isabela (que honra!)… embora sejamos concorrentes (ahahahahahahah… brincadeira) eu adoro o amo o blog de voces, que são mega simpaticas, competentes e ainda respondem os nossos comentários. Parabens mesmo pelo sucesso e competencia de voces. Depois que fiquei decepcionadissima com a Ailim aleixo (do gastrolandia – acho ela arrogante e metida), o site de voces é, disparando, o meu preferido e, na minha opinião, o melhor do brasil no gênero. Parabens mesmo! abraços meninas!

  3. lucia
    agosto 10, 2011 at 10:33 pm (10 anos ago)

    voce precisa conhecer o restaurante do pardal no BRAS,e muito bom.

  4. Isabelle Lindote
    agosto 11, 2011 at 11:01 pm (10 anos ago)

    Oi, Erica! Não somos concorrentes, imagina! Os blogs podem e devem se ajudar, e lendo outros espaços a gente consegue saber de boas indicações e roubadas 🙂 Obrigada pela leitura e pelo comentário tão carinhoso! bjs

  5. Fernanda
    setembro 14, 2011 at 11:20 pm (10 anos ago)

    Isabelle,
    Acho o falafel do Almanara caro pela quantidade e veio no meio de um monte de tomate e cebola que não entendi, acho o falafel do Pita melhor se ainda não conhece experimente.
    Descobri vcs ontem e estou viciada lendo em qq intervalo!
    Parabéns! Sem frescura, honesto e democrático!
    Beijo

1Pingbacks & Trackbacks on Conhecendo São Paulo: Almanara

  1. […] na cidade, comi um dos melhores beirutes da vida. Menção honrosa também para o beirute do Almanara. Já quando o assunto é bauru, não tem pra ninguém: é Ponto Chic na […]

Deixe um comentário