SPRW: Santa Gula

Li há algum tempo que o restaurante Santa Gula tinha uma das melhores relações de custo-benefício da Vila Madalena, com pratos bacanas e preço justo. Sendo assim, levei a @TallyShie para conhecer o cardápio do almoço do Restaurant Week, bem no meio da semana, quando as filas costumam ser menores. De qualquer forma, reservamos uma mesa e fomos bem atendidos ao chegar na casa, que tem decoração rústica e colorida.

Antes da entrada, chegou à nossa mesa uma cesta de pães, uma forma da casa nos oferecer um couvert. Como estávamos famintas e adoramos pãezinhos e pastinhas, aceitamos. Na sequência, nossas entradas chegaram (acima): a Talita foi de Salada de Camarão com Alho Poró e eu optei pelo Crostini de Polenta com Carne Seca. Ela adorou a escolha, eu não fui tão feliz. A polenta estava sem sabor e molenga demais, acabei comendo apenas parte da carne seca.

De prato principal, a Talita escolheu Mexidinho de Pernil com Farofa de Torresmo, bem confort food, que chegou à mesa parecendo muito mais um risoto improvisado do que qualquer outra coisa. Acabou ficando uma parte no prato. Eu fui de Salmão em Crosta de Farofa de Barú, que obviamente veio acompanhado de legumes cozidos, iguaria que não aprecio de jeito nenhum – só os como crus. Se não fosse o couvert, teríamos saído com fome. Para quem for almoçar, o restaurante oferece ainda Nhoque com Ragú de Carne salpicado de Farofa de Conhaque ou Palmito Cremoso sobre Arroz Negro enriquecido como opções.

Confesso que desde o início esperava mesmo a hora da sobremesa: Fondue de Chocolate com bolinho de chuva! Claro que quando chegou à mesa, percebi que além dos bolinhos havia morangos, uvas, abacaxi… após uma reclamação de leve, recebi novamente meu pedido só com os bolinhos, que ficaram de fato maravilhosos com o creme de chocolate.  A outra opção era o Creme Brule de Pistache.

Balanço da visita? Encontrei um cabelo no pão italiano do couvert que custou R$ 11 por pessoa – um absurdo de caro! O atendimento foi solícito, mas o cardápio em si não agradou tanto e não pretendo voltar para experimentar outros pratos. Ah, sim: nem pensem em ir ao banheiro por lá – cheiro forte de urina, assento solto, falta de sabão, piso desnivelado e tranca que quase deixou duas pessoas entrarem comigo lá dentro foi o que encontrei. Para quem se interessou, há cardápio também para o jantar.

Santa Gula
Rua Fidalga, 340 – Fundos – Vila Madalena
(11) 3819-0177

5 Comentários

  1. Vivian
    setembro 10, 2010 at 11:21 am (11 anos ago)

    Que medo!!!

  2. Patricia
    setembro 11, 2010 at 2:11 pm (11 anos ago)

    rsrsrs, que desastre!

  3. sany
    janeiro 9, 2011 at 2:28 am (11 anos ago)

    ME SALVOU EU IA LÁ !! IA !! AINDA BEM QUE PASSEI AQUI ! BEIJO SANY

2Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Santa Gula

  1. […] fora do SPRW e foi nossa grande decepção em 2010. As experiências na Chácara Santa Cecília, no Santa Gula e no Pé de Manga também não foram das melhores… Lembrando que é sempre bom fazer reservas […]

  2. […] vezes tivemos algum tipo de cortesia, só em casos realmente especiais. Pensando nisso, voltei ao Santa Gula, restaurante no qual não tive uma boa experiência no SPRW de setembro de […]

Deixe um comentário