SPRW: Originale Trattoria

Neste último fim de semana de São Paulo Restaurant Week, maridão e eu resolvemos almoçar em uma típica cantina paulistana, aberta por ex-garçons de outras casas da cidade: na Originale Trattoria. Em uma rua arborizada, em frente a uma praça,  e ao mesmo tempo fervida pela quantidade de bares e restaurantes que existem por perto, o local é bastante ventilado e agradável, e ainda conta com atendentes muito simpáticos e prestativos. Infelizmente só terei minhas fotos na segunda, quando já teria acabado o evento, por isso resolvi postar hoje mesmo, usando as imagens oficiais do SPRW.

De entrada, as opções eram Salada tropica à Giuseppe (Mix de folhas e frutas tropicais, com tempero especial da casa) ou o Carpaccio à Lucchese com Bruschettas à Originale. Nós dois escolhemos a segunda opção e fomos muuuuuuuuuuuuuito felizes: simplesmente delicioso. A apresentação ficou diferente da foto, com queijo ralado por todo o prato, o que eu particularmente adoro.

Para prato principal, escolhi o Escalopinho de filé à Mastrote
Grelhado
(ao molho madeira, cebolinha picada e alho) acompanhado de purê à Madalena ( coentro, cebolinha picada e gratinado com parmesão), que condiz com a foto abaixo. O diferencial foi o tempero, pois o molho era saborossímo sem ser muito salgado, já que cebola e alho foram usados em abundância. Maridão resolveu experimentar o Filé de salmão Al Mari (ao molho rosado, cachofrine, champignon, gratinado com parmesão) com arroz com brócolis, e adorou! Tanto o purê quanto o arroz estavam ótimos, sem no entanto contrastar com os sabores das carnes. Aliás, o filé de salmão do Tiago era do tamanho do meu escalope – nada de economia nas porções. Uma terceira opção era o Fettuccine verde à Paola (massa de fabricação própria, com berinjela, pimentão, cebolinha, alho, orégano e tiras de filet mignon dourado no azeite).

Na hora da sobremesa, não tivemos dúvidas: Cassata amendoada com cobertura de chocolate na cabeça. Suave, desceu redondo e fechou com chave de ouro o melhor menu do SPRW que experimentei nessa temporada – até o momento. A outra opção era o Creme de manga com licor de cassis.


O restaurante também tem cardápio de jantar. Quem quiser conferir, vale ligar para fazer reserva e correr para experimentar 🙂

Originale Trattoria
Rua Original, 123 – Alto de Pinheiros
Reserva: (11) 3816-4884 / 3895-4289

5 Comentários

  1. Tiago Cordeiro
    abril 3, 2011 at 12:42 pm (11 anos ago)

    Voltaria lá hoje. Amanhã, terça…

  2. Claudia
    abril 3, 2011 at 9:38 pm (11 anos ago)

    Quero ir!!! E as fotos de divulgação não são diferentes das fotos que vc tirou 🙂

  3. João Gabriel Margutti Amstalden
    abril 4, 2011 at 1:25 pm (11 anos ago)

    Fiquei curioso para ver como realmente veio esta sobremesa no prato. Se for igual a da foto, QUE APRESENTAÇÃO!

  4. Tiago Cordeiro
    abril 4, 2011 at 1:33 pm (11 anos ago)

    A sobremesa tava parecida com essa aí mesmo. Deliciosa.

1Pingbacks & Trackbacks on SPRW: Originale Trattoria

  1. […] sobre três restaurantes que adorei conhecer na edição de março/abril. O primeiro deles é o Originale Trattoria, na Vila Madalena. Ambiente informal, garçons com jeito de cantina, espaço bem ventilado e comida […]

Deixe um comentário