SPRW: Brie Restô

É, a gente gosta do São Paulo Restaurant Week. Contudo, também sabemos reconhecer quando um restaurante não vai bem na missão de atender bem aos paulistanos que buscam seus menus. No domingo, 4, um dia antes da abertura oficial do evento, fui com o maridão ao Brie Restô, nos Jardins. Um dos problemas foi a demora no atendimento: do pedido à chegada da entrada lá se foram longos 15 minutos. Outra falha foi a falta do cofre para a doação do Restaurant Week – o R$ 1 também não foi cobrado na conta.

Tudo por um carpaccio com salada (alface americana, croûtons, molho de mostarda, limão siciliano e parmesão) com gosto de recém-descongelado, servido com molho ralo (e pouco) quase sem sabor de mostarda e muito menos de limão. A melhor parte foram os escassos croûtons. Por ser um restaurante francês, já esperávamos que as porções não fossem fartas, mas comida sem sabor, e até um pouco aguada, não tem justificativa. Para piorar, um garçom passou todo o tempo no qual ficamos no restaurante discutindo com o maitre, um senhor bem mais velho que ele. E o Brie não tinha nem couvert opcional para quem quisesse experimentar outras coisas.

O prato principal foi um gostoso fricasèe de filé mignon e fritas (a outra opção era frango ao curry com maçã verde e purê de batatas), que apesar de bem temperado, não encheu os buracos do dente. Gostei bastante do prato, mas continuei com fome – principalmente por conta da entrada ruim. De sobremesa, escolhemos tortinha folhada de chocolate com macadâmia (a outra opção era saladinha de frutas com sorvete de limão siciliano), gostosinha mas sem nenhum emoção. E bem leve, o que seria bom se a refeição não tivesse sido tão diminuta. Resumindo: acabamos a refeição e precisamos complementar a refeição em outro restaurante próximo, onde dividimos fritas e um hambúrguer. Sabemos que nem todas as aventuras gastronômicas são boas… Ainda bem que o SPRW está só começando!

Brie Restô
Rua Dr. Melo Alves, 216 – Jardins – São Paulo
Telefone: (11) 3063-4838

10 Comentários

  1. Claudia Freitas
    março 6, 2012 at 4:15 pm (10 anos ago)

    Isabelle, passei meu almoço todo lembrando de vc hihihi

    Pela primeira vez hoje comi uma refeição do Espirito Santo Restaurante Week. Pena que fui infeliz na escolha, vamos lá:

    O menu tinha duas opções no almoço, de entrada era salada variada com molho roquefort ou berinjela recheada. Sou doida por berinjela e pedi, veio meia berinjela recheada de bacon ou melhor de gordura de bacon
    =(. #todasveiaentope

    O prato principal era medalhão de filé mignon com arroz com brócolis e cenouras na manteiga ou pene com molho de camarão e abobrinha, escolhi o mignon por medo de ser camarão sete barbas(aqui tem muito disso, vendem pratos de camarão e vc não consegue nem identificar os camarões =(). Pedi encarecidamente que o filé viesse bem passado, tenho horror a carne crua, mas infelizmente ainda assim ele veio rosa =( tentei comer, mas deixei metade no prato e aí vi os pratos com o camarão e eram camarões lindos grandes (fiquei morrendo de vontade). Por fim a sobremesa era torta de limão ou abacaxi com sorteve de creme e calda de hortelã, escolhi o abacaxi, nada sensacional mas estava bom.

    Saí meio empanturrada de arroz e sentindo falta de uma refeição fenomenal, vou tentar outros restaurantes.

  2. Claudia Freitas
    março 6, 2012 at 4:17 pm (10 anos ago)

    O restaurante foi o Delishop.

  3. Isabelle Lindote
    março 6, 2012 at 10:11 pm (10 anos ago)

    Claudia, o Restaurant Week tem dessas coisas: muitas vezes o cardápio nos engana a tal ponto de sairmos bem insatisfeitas. Mesmo assim, eu adoro o evento e procuro prestigiar visitantes restaurantes novos e revisitando aqueles que eu curti em outras edições. Boa sorte na próxima! =)

  4. Michelle Avila
    março 7, 2012 at 12:27 pm (10 anos ago)

    O bom é que muitos tem fotos, vi vários q vinham ninharias de comida. Absurdo.

  5. Nathália Lopes
    março 10, 2012 at 12:42 am (10 anos ago)

    Vendo a foto ao lado, consigo entender por que os pratos não tamparam nem o vão dos dentes…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoro o restaurante que vc falou mal, ainda bem que cada um tem a sua própria opinião, vc deve gostar mesmo é de um porco assado!

  6. Isabelle Lindote
    março 10, 2012 at 1:42 am (10 anos ago)

    Opa, você não gosta de porco assado, Nathália? Não sabe o que está perdendo 😉
    E saiba que, mesmo os restaurantes que mais gostamos, podem cometer erros no cardápio no SPRW. Não seria o primeiro e nem o último a errar a mão. Fica a dica.

  7. Bruna
    março 12, 2012 at 8:37 pm (10 anos ago)

    Isabelle, também tive uma péssima experiência com o Brie Restô. Mas só pude “experimentar” o atendimento, que foi tão ruim que desisti e fui embora antes de pedir qualquer coisa. Fiz reserva, cheguei lá 10 minutos antes e a recepcionista, que estava toda enrolada, me informou que apesar da reserva ainda levaria 45 minutos para podermos sentar. Ficamos aguargando num hall minusculo, que era passagem para o banhiero e local também de passagem dos garçons com os pratos, a recepcionista nos deixou em situações péssimas chamando pessoas erradas da ordem da espera e mandava as pessoas voltarem e aguardadem de novo por qu ela havia se enganado e era a minha vez.
    Quando finalmente sentamos, nos colocaram em uma mesa espremida entre duas outras, de tal forma que ouvíamos a conversa das outras mesas sem nenhum esforço.
    Solicitamos o cardápio de bebidas e o senhor que estava nos atendendo se recusou a dar, disse que não tinha e insistiu em anotar o pedido, e eu insisti em saber os preços antes de pedir qualquer coisa. Ele já impaciente quis saber o preço de que eu queria, mas eu queria olhar o cardápio e escolher, como se faz em qualquer estabelecimento comercial! Não consegui ver o cardápio e vi que o negócio ali tava desandando…. achei melhor levantar e ir embora!

  8. Isabelle Lindote
    março 13, 2012 at 12:31 am (10 anos ago)

    Bruna, é lamentável que algo assim aconteça – tanto a falta de comprometimento com a reserva quando o fato de não quererem que você olhe o cardápio. Eu também perguntei se tinha couvert e o garçom disse que não ia me dar o cardápio da casa porque no dia só tinha o SPRW. Achei tudo muito estranho, enfim…

  9. Julia Maria Nunes
    maio 2, 2012 at 5:16 pm (10 anos ago)

    Olá Isabelle, boa tarde!
    Eu discordo completamente da sua critica, apesar de respeita-la, eu tive o grande prazer de jantar no Brie Restô não somente no Restaurante Week, mas também no seu funcionamento normal, e sempre obtive neste belo restaurante uma experiência gastronomica. No dia que fui no Restaurante Week, estava muito cheio, e eu entendo o porque, um restaurante bom com um preço “simbólico” como o do Restaurante Week é inacreditavel, desta maneira é claro que acaba atendendo todos os tipos de público, inclussive aquele que não tem o minimo de nivel cultural, gastronomico e até educação. Eu não me arisco em ir no restaurante week em outros restaurantes, somente nos que tenho certeza que será realmente muito bom (como o Brie).
    No Brie Restô sempre fui muito bem atendida, a chef Eliane Carvalho que é extremamente talentosa também é extremamente simpática. Suas criações são para mim as melhores de SÃO PAULO, também estudar na melhor escola de culinária do mundo (Le Cordon Bleu) obtendo meritos, dar aulas como chef invite e não para por ai voltar de uma estadia em Paris no renomado Atelie do Joël Robuchon, somente afirma minha opnião sobre essa grande Chef e seu lindo Brie Restô.

    Beijo Isabella

  10. Felipe Castro
    maio 11, 2012 at 11:50 am (10 anos ago)

    Eu também discordo da opnião da isabela. Eu não costumo frequentar o SPRW, pois acho que o serviço do restaurante nem sempre é o mesmo e o público que frequenta o SPRW também não é o mesmo público do funcionamento normal do restaurante. Sempre frequentei o Brie Restô e nunca tive problemas com atendimento, pelo contrário sempre fui bem atendido, porém sempre optei pelo cardápio normal da casa. A culinária da Chef é excelente, com pratos muito bem elaborados e muito saborosos. A carta de vinhos do Brie Restô é uma carta honesta, onde os preços não são exagerados como na maioria dos restaurantes de São Paulo. Resumindo, acho que as colegas do blog devem visistar novamente o Brie Restô para tirarem suas conclusões, porque acho que estão com uma visão totalmente equivocada do lugar.

    Grande Abraço.

Deixe um comentário