Do virtual ao real

Todo mundo sabe que o mundo gastronômico tem vários empreendedores. E há pouco mais de um mês, um dos mais influentes blogueiros da categoria, o Marcelo Katsuki, resolveu sair da esfera virtual e apostar também em um espaço gastronômico, o Na cozinha.

O lugar é simpático, com poucas mesas e ambiente bem descontraí­do. Eu e as meninas resolvemos almoçar lá em um sábado, dia da tradicional feijoada, além de outros pratos básicos e saborosos. O cardápio é no esquema prato do dia, e naquele sábado tinha opções de carnes e risoto.

Eu, que não sou fã de feijoada, experimentei o filé mignon com purê de batata. A escolha pode ter sido básica, mas a apresentação tinha todo um charme, além de louças lindas!

Filé mignon com purê de batatas e arroz

Filé mignon com purê de batatas e arroz

As bebidas são bem interessantes, dando a oportunidade de escolher entre o famoso “guaraná” Jesus, do Maranhão, e uma refrescante Cajuí­na, também muito popular no nordeste.

A sobremesa foi um mousse de limão com calda de caipirinha, bem docinho…

Mousse de limão

Mousse de limão

A ideia do espaço é reunir um gastropub, redação para o Comes e Bebes e o sitegourmet (outro investimento de Katsuki) e lugar para que o chefs Carlos Ribeiro e André Giovani experimentarem suas habilidades e mostrarem o que sabem. Mostrar literalmente, porque a cozinha fica logo na entrada do restaurante, em um aquário que permite ver toda a movimentação.

Na cozinha
Rua Haddock Lobo, 955
Jardins
Telefones: (11) 3063-5377 / 3063-5374

4 Comentários

  1. claudia
    março 1, 2009 at 12:56 pm (13 anos ago)

    Adorei a feijoada, o caldinho de feijão, embora seja desproporcional a quantidade de arroz para o feijão.

  2. claudia
    março 1, 2009 at 1:02 pm (13 anos ago)

    Vale lembrar que lá tem o Guaraná Jesus!

  3. Jaci
    março 3, 2009 at 12:18 am (13 anos ago)

    Escolhi o mesmo prato que a Camila, só trocando o purê de batata por batatas rústicas (batatas fritas com a casca e temperadas com um pouco de pimenta). Adorei as batatas!! Sem falar que na entrada veio uma salada de folhas variadas que estava bem gostosa.

  4. Kats
    março 31, 2009 at 7:35 am (13 anos ago)

    Meninas, obrigado pela visita e pelos toques! Pena que eu não estava lá para conhecê-las, seria um prazer! Abs!!!

Deixe um comentário