Micro-ondas: muito além da pipoca!

Queime alguns neurônios para lembrar qual foi o primeiro forno de micro-ondas chegou na sua casa. Lembrou? O da casa dos meus pais era marrom, enorme, com botões de girar e fazia muito barulho. E será que você é capaz de forçar um pouco mais a memória para recordar o primeiro uso dele? Talvez tenha sido um saco de pipoca ou uma comida congelada?

Os “micros” invadiram os lares brasileiros a partir do final da década de 1980, e desde então sua tecnologia evoluiu muito, e hoje dá fazer qualquer tipo de prato, que ele não vai ficar borrachento ou sem cor. Ele pode ter funções como grill, que doura os alimentos; crispy, que os deixa crocantes, e tecnologias como a de convecção ou até fornos híbridos, elétricos e micro-ondas, tornando-se muito mais versátil. Em casa o arroz é feito no micro-ondas, nada de fritar o alho, a cebola, o arroz e esperar sei lá quantos minutos – e tomar cuidado para não queimar!

Ah, também existem alguns mitos de que o micro-ondas altera ou retira nutrientes dos alimentos, deixam a comida menos saborosa e que suas ondas eletromagnéticas podem causar algum dano à saúde. Mas, se você seguir as instruções de cada receita e tomando alguns cuidados básicos, a comida no micro-ondas pode ser até mais saudável que a preparada de outras maneiras.

Para desmistificar esse aparelho e mostrar que com nossos micro-ondas modernos e com funções exclusivas dá para fazer qualquer tipo de receita e deixá-las deliciosas e bonitas, a Brastemp criou o hotsite Além da Pipoca (http://www.alemdapipoca.com.br).

Nele, você descobre como os micro-ondas funcionam, conhece nossos modelos, tira suas dúvidas sobre os principais mitos que o cercam, e, o melhor de tudo, tem à disposição diversas e deliciosas receitas de carnes, acompanhamentos, sobremesas e lanches rápidos!

*Este post é um publieditorial.


2 Comentários

  1. Talita Shie
    novembro 13, 2012 at 1:15 pm (11 anos ago)

    Brigadeiro de microondas é mara! rs

  2. Claudia Midori
    novembro 14, 2012 at 12:34 am (11 anos ago)

    Talita,

    Micro-ondas é uma coisa mara, né?!

Deixe um comentário