Bacalhau à Portuguesa para Riberalves

Esta receita não começa com a explicação de como dessalgar o bacalhau e, a não ser que você faça muita questão, você não precisa mais fazer isto, pois a Riberalves tornou o bacalhau um prato muito mais prático. Deixar o bacalhau na geladeira para dessalgar é coisa do passado!

Fui convidada pela Riberalves, líder no mercado de bacalhau em Portugal, para criar uma receita que levasse 1 kg de bacalhau, acompanhado de um bom azeite e um vinho tinto para o projeto Hoje é Dia de Bacalhau, com 365 receitas – uma receita de bacalhau por dia do ano, e no fim do projeto eles lançarão um livro digital com todas elas.
Para deixar a tarefa mais divertida, convidei um grupo de amigos para provar o Bacalhau à Portuguesa, minha receita para o projeto:

Ingredientes

1 kg de lombo de bacalhau Riberalves

1 pimentão verde

1 pimentão amarelo

1 pimentão vermelho

5 tomates

4 cebolas

10 batatas (pré-cozidas)

5 ovos cozidos

Azeite extravirgem

Azeitonas pretas portuguesas

Orégano

Preparo

Unte um refratário com bastante azeite. Coloque os lombos e em seguida as rodelas de batatas, os pimentões e as cebolas. Regue mais um pouco de azeite e salpique orégano. Acrescente as rodelas de tomate e os ovos cozidos. Decore com azeitonas e acrescente um pouco mais de azeite.

Leve ao forno por 40 minutos e sirva. Ah, você pode acrescentar alguns dentes de alho também!

O bacalhau fez tanto sucesso que não sobrou nada do almoço!

Além do site, a Riberalves atualiza sua fan page com dicas e receitas diariamente: http://www.facebook.com/bacalhauriberalves 

Na fan page da Riberalves você também pode concorrer a uma viagem para Portugal na aba do  “Concurso Expedição Portugal.” Corram, porquê o concurso encerra hoje. https://www.facebook.com/bacalhauriberalves/app_422732357784828?ref=ts

Se você também quer participar do projeto, concorrer a um kit Riberalves e ter sua receita divulgada no livro digital, é simples! Envie sua receita para o concurso, neste link: http://www.bacalhauriberalves.com.br/concurso.php.

*Este post é um publieditorial

 

2 Comentários

  1. clizaneth campos
    dezembro 4, 2014 at 5:32 pm (6 anos ago)

    Excelente receitas são umas gostosuras

  2. Maŕciazacoman
    março 27, 2018 at 9:13 am (2 anos ago)

    Não precisa aferventsr o bacalhau ressaltado?

Deixe um comentário