Risotto Mix: Zero de sabor (e controle de qualidade)


Sábado à tarde, passeio no Shopping Eldorado, maridão e eu resolvemos almoçar na praça de alimentação em vez de optar por restaurantes fechados. Depois de uns dez minutos analisando as alternativas, escolhemos experimentar o Risotto Mix, franquia especializada em, é claro, risotos.

Ele foi de prato com picanha, farofa temperada, batata frita e arroz carreteiro, que veio com mais batata do que qualquer outra coisa. O problema ficou mesmo com a carne: esturricada, sem sabor e em uma porção mínima – dois pedaços que renderam 3 mordidas cada.

O pior no entanto estava por vir: escolhi um prato clássico da casa – risoto de açafrão com steak de frango e batatas smile. Eis que ao provar o risoto, percebo que a falta de gosto não era exclusividade da carne do Tiago, infelizmente. Impressionante uma casa especialista nesta culinária conseguir errar tanto. Não havia sinal de cebola, de alho ou mesmo de açafrão – tive a impressão de que o arroz foi feito com água e depois “colorido” com algo amarelo e sem sabor. Para complementar, como mostra a foto acima, duas das minhas 4 batatas vieram com partes verdes, mostrando que o controle de qualidade da rede falhou novamente. Se salvaram os steaks recheados com presunto e queijo, que foram apenas fritos por ele, já que são comprados pré-prontos. O resultado foi que tive que deixar todo o risoto no prato e parti para um sanduíche para complementar minha refeição. Será que vale a pena dar uma segunda chance?

Risotto Mix
Mais de 40 lojas em todo o Brasil (rede de franquias)

11 Comentários

  1. Érica
    junho 21, 2010 at 10:16 pm (12 anos ago)

    Uma pena. Uma rede de risotos é uma opção interessante mas se o arroz e carne estão ruins, não vale conferir… Eu não daria uma segunda chance…

  2. SAC - Risotto Mix
    julho 19, 2010 at 5:58 pm (12 anos ago)

    A Risotto Mix Gastronomia é uma rede de franchising que segue rigorosamente o controle de qualidade dos pratos e atendimento, possui um alto padrão de inspeção técnica e auditoria na loja para averiguar qualquer irregularidade e se certificar do padrão, de forma geral. Informamos nossa equipe técnica sobre suas colocações e a mesma já realizou uma auditoria para identificar os possíveis problemas.

    Considere esse um fato isolado e fique a vontade para registrar sua insatisfação diretamente para a rede.

    Temos um canal direto para o qual o cliente envia seu registro e temos 100% dos casos resolvidos de forma justa e respeitando o direito do consumidor.

    Qualquer dúvida, reclamação ou sugestão, favor entrar em contato com o SAC por meio do e-mail [email protected]

    Atenciosamente,

    SAC – Rede Risotto Mix de Franchising

  3. Diogo
    dezembro 5, 2010 at 9:01 pm (11 anos ago)

    Oi Isabelle, sempre leio o blog e fiquei decepcionado ao saber que teve uma triste experiência com a Risotto Mix. Já fui 02 vezes na semana passada, e posso lhe assegurar que nunca comi risotto tão gostoso e numa proporção tão generosa, como lá. Meu pedido (parmegianna de carne + risotto de pepperoni e fritas).
    Espero que tenhas uma nova oportunidade ao passar por lá, a comida é bem generosa e saborosíssima!!

  4. Lucila
    dezembro 7, 2010 at 12:20 am (11 anos ago)

    Oi, Isabelle.
    Infelizmente tive uma experiencia bem desagradavel tambem, so que aqui em Manaus. Nao foi a primeira vez, mas desta vez foi simplemente horrivel. Pedi lasanha parisiense e quando veio estava simplesmente desmontada nadando em molho parisiense. Reclamei, mas tinha um tal de Isac que, mesmo vendo aquele prato com apresentacao horrivel, me garantiu que a franquia que mandou que fizessem daquele jeito. Nunca na minha vida vi algo tao ridiculo. Refizeram o prato, mas quando chegou estava com muito presunto e simplesmente salgada. Odeio deixar alimentos sobrando no prato, mas desta vez nem meu marido conseguiu me ajudar a comer. Voce nao foi a unica e Diogo, eu jã comi muitos pratos bons la, mas desisti, Risotto Mix, nunca mais.

  5. Isabelle Lindote
    dezembro 9, 2010 at 12:43 am (11 anos ago)

    Pois é, Lucila, não consigo voltar também, fiquei com uma péssima impressão – uma pena já que amo risoto.

  6. Cássia
    agosto 26, 2011 at 5:13 pm (11 anos ago)

    Tive uma experiência péssima hoje no almoço, fui no Risotto Mix no Shopping Ibirapuera pedi Nhoque ao molho rosé + Filé Mignon com molho vinagrete, a apresentação do prato nem de longe estava como no cardápio, foi um prato artificial, e o Filé Mingnon estava sem sabor, e ainda por cima com muitas nervuras, acho que nem de longe seria um Filé Mignon, e o molho rosé veio a base de cheddar.
    Quando fui devolver meu prato, elas me ofereceram outro prato, Filé de frango, o que eu queria mesmo, era nada além do prometido.
    Joguei meu dinheiro fora, e ainda sai com fome, pois a comida estava intragável.
    Não recomendo este local, tem muitas opções que realmente valem a pena na praça de alimentação do Shopping Ibirapuera.

  7. Henrique
    dezembro 21, 2011 at 1:12 pm (10 anos ago)

    Pelo visto continuam pecando na qualidade no sabor e agora no atendimento ao cliente.
    Fui no Shopping Boulevar locaziado em Belo Horizonte – Minas Gerais.
    Ao fazer o pedido recebi um controle de chamada de pedido e reparei que o numeros estavam sendo seguidos aleatoreamente no placar eletronico, aguardando assim o meu pedido por um bom tempo e sendo obrigado a ver pessoas que chegaram depois de mim pedir a mesma coisa e ser atendida primeiro do que eu. Enfim chegou o meu pedido onde fiquei totalmente iludido onde o hamburguer de frango que estava na foto não condizia com o que estava em mãos, pois o hamburguer era composto de Frango empanado, duas rodelas de tomate, alface ( que por sinal muito alface para pouco hamburguer), fatia de queijo mussarela (detalhe queijo o qual não estava derretido e sim congelado) e o fato que mais indignou um pão enorme no meio que provavelmente era para aumentar o hamburguer. Além da porção de nuggets que estavam aparetemente fritos por fora e totalmente cru por dentro.
    Então, Isabelle como se diz “primeira impressão é a que fica” eu particulamente não voltaria a um lugar assim. Visto que hoje o que não falta é um estabelecimento do lado oferecendo o mesmo serviço com um melhor atendimento e qualidade.
    Agora um particular, muito me estranha a preocupação da SAC Risotto Mix em divulgar o canal direto para reclamação. Será que eles se sentiram ameaçados pois você veio através de um meio publico manifestar a sua dúvida quanto a Risotto Mix. É muito fácil falar que os atendimentos são 100% já que nos, não temos acessos ao canal direto “dados internos” e realmente avaliar os seus números quanto a satisfação do cliente.

  8. Imre Kiss Junior
    agosto 1, 2012 at 2:09 pm (10 anos ago)

    Caros amigos.
    Fiz uma reclamação pelo site da Risotto mix em 16/07/2012, e até agora nada de satisfação por parte da mesma.
    Tenho ainda a comanda nº 96 de 13/07/2012 18:44 hs – Risotto Mix do Maxi Shopping de Jundiaí.
    Pedí um strogonoff de filé mignon para minha esposa, e no lugar veio uma carne não identificada cheia de gordurinhas e nervuras.
    Eu pedí uma picanha com alho (que nas fotos parecia suculenta com alho salpicado) porém nem sinal do alho na picanha.
    Como já não tenho mais paciência para reclamar na hora – principalmente de franquias – e a coitada da atendente que eles colocam lá, que mal sabem o que estão fazendo.
    Conclusão: pouco estão se lixando para o consumidor.

  9. Flavia
    maio 11, 2013 at 12:09 pm (9 anos ago)

    Adoro o Risoto Mix, em todos os meus pedidos a comida estava uma delicia, com muita fartura, não tenho nada a reclamar. Talvez o problema que tiverem seja culpa do dono.

  10. Bruno Mortari
    janeiro 9, 2015 at 5:07 pm (7 anos ago)

    fiz um pedido no Teresina Shopping. Experiência péssima!
    Pedi risoto com file mignon e batata gratinada.
    Primeiro: vieram três rodelas de batata duras e finas e sem sabor! incrivelmente com sabor de nada! Não comi!
    A carne não parece filé mignon nunca! Um bife fino de 70 gramas, no máximo, sem sabor com um molho branco em cima pra salvar o sabor! A carne dura! Pedi mal passado e veio bem passado!
    O risoto pasmem: NÃO É UTILIZADO arroz de risoto! É feito com arroz comum! Mereço ou não mereço o dinheiro de volta em dobro? kkkk

  11. Marcia Pereira
    fevereiro 13, 2015 at 4:29 pm (7 anos ago)

    Acabei de tentar almoçar na loja do Shopping Iguatemi de Campinas. Esperei mais de 20 minutos para sair o prato, parmegiana queimado não conseguia cortar e o Risoto de fungo não tinha gosto de nada.
    Não consigo entender uma pesso investir mais de 300 mil reais em uma franquia é deixar o cliente sair insatisfeito!!!

Deixe um comentário