Cuidado ao escolher o fornecedor de doces e bolos para festas

Há uma semana minha sobrinha completou um ano. Mãe, tia, vó e eu entraram no time das que ajudaram a minha irmã a deixar a festa do jeito que ela queria. O tema da festa não era infantil, não tinha muitas cores, mas foi nos moldes do que minha irmã desejava: floral com tons de rosa, azul e verde.

Ficamos mais de sete meses organizando os detalhes do aniversário: bolo, doces, mesa do bolo, mesa dos doces, lembrancinhas, flores e decorações. Mas, os detalhes vão ficar para outro post. O propósito aqui é dizer que as pessoas devem ter muito cuidado ao escolher quem irá fazer bolos e doces, além do buffet, é claro. Cheguei a cotar alguns fornecedores que conheço e outros que tinha escutado falar.

No final, minha irmã decidiu pedir o bolo na Le Doceria. O bolo que ela esperava era coberto com pasta americana com renda flexível e flores. Mandou foto e fechou após ver alguns doces divulgados no Facebook.

Algumas semanas antes ela recebeu um prova do bolo, sem renda, e assim:

ledoceria

Na semana anterior ao aniversário, a minha irmã desistiu de pedir uma nova prova e achou melhor deixar a Antônia, do Le Doceria, tentar chegar próximo ao que ela esperava. Infelizmente o resultado ficou longe do esperado e minha irmã passou mal e teve uma crise de choro. Ligou desesperada dizendo que o bolo estava horrível.

No final das contas, foi feito uma nova cobertura para o bolo na hora da retirada, no dia anterior da festa. Ele ficou assim:

bololedoceria

As flores chegaram quebradas, o bolo estava cheio de bolhas e os detalhes feitos com glacê estavam derretidos. Orientei a minha irmã a pedir mais flores para a gente tentar esconder qualquer imperfeição e foi exatamente o que fizemos.

ledoceria-bolo

No final, a parte com bolhas ficou escondida com flores, mas a insatisfação continuou, infelizmente.

 

4 Comentários

  1. Mauricio Takumi Ono
    dezembro 15, 2014 at 1:38 pm (5 anos ago)

    Tenta da proxima vez na Pistache Doces.
    Eles q fizeram meus doces do casamento.
    A Yuri é muito prestativa e cuidadosa.

    Abs

  2. Claudia Midori
    dezembro 16, 2014 at 1:19 am (5 anos ago)

    Onde é a Pistache doces?

Deixe um comentário