Sexta passada fui a um lugar que ensaio uma visita há tempos, o Lá da venda. A proprietária é a Heloísa Bacellar, autora do livro Cozinhando para amigos, que eu adoro. A expectativa era grande. Provar os quitutes da Heloísa e ver de perto o local que lembra um armazém, uma venda.
Tem de tudo um pouco no lugar. Produtos para crianças, homens, mulheres… A sensação é de muvuca. Bagunça. Cacarecos. Mas fui lá para provar as comidinhas. E aí começou a minha decepção! O atendimento foi péssimo. Horroroso. Tão ruim que estou sem vontade de voltar.
Eu não estava sozinha. Não estava de mau humor. Aí chego no balcão e peço o cardápio. A resposta? “Pega aí no balcão”.
Como??????
A garota que estava atendendo não se deu ao trabalho de levantar a cabeça para responder direito. Como ela parecia sussurrar, achei que o pegaí era outra palavra que não compreendi. Podia ser o calor da sexta e a vontade de comer logo. Não era um sonho. A menina voltou a falar: Pegaí e apontou o cardápio que era usado por duas pessoas que estavam sentadas no balcão.
Pedi o sanduichinho de pão de minuto com queijo da canastra e presunto cru. O lanche chegou morno e salgado, muito salgado. Para acompanhar pedimos uma tubaína.
Além do atendimento péssimo no balcão, veio a segunda parte, a pior. Estávamos comendo e conversando. Conversando e bebendo Tubaína. Não lembro de ter visto em nenhum lugar uma placa com o horário de atendimento. Então, estávamos curtindo o lanche, mesmo que salgadinhooo, com o refri.
Num passe de mágica as coisas da mesa começaram a sumir. A flor da foto abaixo foi retirada por um garçom. Veio outro e retirou a plaquinha com o número 6 e os guardanapos. Os dois garçons se aproximaram e começaram a reclamar da nossa presença. E escutamos: Não deixa mais ninguém entrar! Quero ir para casa logo e tem gente que quer comer agora!
Não satisfeitos com os comentários e a retirada dos enfeites, foi a vez do prato – e não tínhamos terminado de comer!!! Ok, deu a hora? Avisa. Infelizmente, infelizmente mesmo, a primeira impressão do Lá da Venda foi a pior possível.
Lá da Venda
Rua Harmonia, 161, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: 11 3037-7702
24 Comentários
2Pingbacks & Trackbacks on Lá de onde?
-
[…] Lá da venda é um local charmoso de péssimo atendimento, […]
-
[…] conta da péssima experiência da Cláudia no Lá da Venda, esperei muito até minha primeira visita, mesmo trabalhando bem perto […]
Liliane
novembro 24, 2010 at 3:17 pm (14 anos ago)Meninas, finalmente alguém concordou comigo! Vou replicar esse post até não poder mais.
Este lugar tem um dos piores atendimentos, e olha que já fui em lugares muito simples e outros sofisticados.
A comida é só razoável, mas no sábado que fui, os garçons estavam confusos e a gerente parecia só querer atender quem estava a fim de gastar horrores. Fora que ela tinha uma falta de educação tremenda. Péssimo mesmo!
Beijos!
Isabella
novembro 24, 2010 at 3:45 pm (14 anos ago)Olá!!
Concordo plenamente!! Outro dia fui ao Lá da Venda e pedi um sanduichinho de presento crú com queijo e queria come-lo quente…até aí normal….o pior foi a cara da atendente que não queria enquentá-lo, disse que tinha que ser frio!! hehehe
Cada uma!!!
Mas uma coisa é fato o pão de queijo de lá é delicioso!!
Beijo
Luma
novembro 24, 2010 at 5:13 pm (14 anos ago)Nossa, que horrível! É pra nunca mais voltar em um lugar desses. Eu, hein!
Claudia
novembro 24, 2010 at 10:42 pm (14 anos ago)Luma, foi horrível! Saí de lá triste com o atendimento e fui tomar café em outro lugar
Claudia
novembro 24, 2010 at 10:43 pm (14 anos ago)Isabella, só falta ser a mesma pessoa! Nosso lanche, pelo menos, ela esquentou
Claudia
novembro 24, 2010 at 10:44 pm (14 anos ago)Liliane, é triste saber que não fui a única
Mariana
novembro 24, 2010 at 11:23 pm (14 anos ago)Claudia,
o atendimento é mesmo uma coisa muito, muito ruim no Lá da Venda. Estivemos lá tb numa sexta-feira, a casa tinha muitos funcionários e só eu e meu namorado de clientes. Tive que levantar pra pedir tudo no balcão, atrapalhar o bate papo dos garçons. Tb fiquei incomodada, mas a trapalhada com a gente não chegou a esse ponto que chegou com você. Uma pena, né, pq o lugar é uma gracinha e a comida que pedimos estava muito bem preparada.
Sorte pra quem se arriscar!
Claudia Midori
novembro 25, 2010 at 12:01 am (14 anos ago)Mariana, se o atendimento é assim numa sexta à tarde, imagina na hora do almoço?
Flávia
novembro 26, 2010 at 5:36 pm (14 anos ago)Eu estava lá, e foi realmente péssimo. Ah! E depois que a Claudia levandou para ir em direção ao caixa, só faltou o garçom tirar o copo da minha mão (sim, porque a garrafa de Tubaína ele já tinha retirado).
Beleza não põe mesa, infelizmente. Tinha até ficado com vontade de provar mais guloseimas quando fizemos o pedido no balcão, mas como o atendimento quase causou indigestão, fomos embora.
Mas não sem mais um ponto negativo pra terminar: confusão total no caixa. A funcionária não tinha a menor ideia do que estava fazendo.
Atendimento ruim acaba com qualquer negócio. Não volto e não recomendo. Mas ainda bem que encontramos outros lugares ótimos pra recuperar o fim de tarde daquela sexta.
Ana Cláudia
dezembro 5, 2010 at 6:39 pm (14 anos ago)Cláudia,
apesar do comentário já ter passado do momento, não pude deixar de me pronunciar. Sou de Brasília, tenho os dois livros da Heloísa e fui no Lá venda logo no ínício, fiquei irritada, o atendimento PÉSSIMO, no dia pedi um bolo que vinha com o sorvete e daí me disseram , depois, lógico, que o sorvete estava derretido, pois tinham esquecido de colocar no freezer, pode? Enfim comi o bolo de chocolate, sem graça, e sem o sorvete. Voltar lá? Só se alguém me disser que melhorou MUITO. Bjos,
Samara
maio 13, 2011 at 10:25 am (14 anos ago)Ahhhhh, que pena! Fico triste em saber! Estive lá uma vez, não fui mal tratada e adorei o lugar… o pão de queijo é divino!
Simone
junho 10, 2011 at 10:19 am (13 anos ago)KRAK!!! Tenho os livro da Heloisa e amo muito eles.
Sou de Brasília e sonhava em conhecer o lugar. Fica a dica.
Não perderei meu precioso tempo. Será que a proprietária frequenta o lugar??? Alguem sabe se ela sabe desses detalhes???
Claudia Midori
junho 13, 2011 at 11:43 pm (13 anos ago)Simone, você deve ter visto pelos comentários que não fui a única a reclamar do atendimento, nem da comida. Infelizmente continuo sem vontade de voltar para ver se algo mudou. De vez em quando passo em frente e nunca vejo o local com muito movimento.
Claudia Midori
junho 14, 2011 at 12:07 am (13 anos ago)Samara, realmente foi uma pena. Mas o atendimento foi tão horroroso que não pretendo voltar para provar o pão de queijo…
andrea lima
setembro 25, 2011 at 11:50 pm (13 anos ago)Nossa!Diante de tantas reclamações…´logo ,logo vai fechar.Se a dona não tomar uma providência…
Isabella
janeiro 9, 2012 at 1:48 pm (13 anos ago)Puts! AMO esse restaurante, nunca fui mal atendida ou a comida veio ruim…
Pelo contrário, o atendimento é muito bom sempre e a comida é excelente. Já pedi prato que não era o do dia (não estava previsto no cardápio) e o chef teve a gentileza de fazer…
Acho que cabe um email pra proprietária… Sabe aquela história de que quando o gato sai os ratos fazem a festa? Em janeiro, principalmente, vejo muitos estabelecimentos com garçons em ritmo de festa e aposto que é porque o dono não está por lá…
Claudia Midori
janeiro 9, 2012 at 5:02 pm (13 anos ago)Isabella, fui recentemente, mais uma vez no final da tarde, dar uma olhadinha nas bugigangas e novamente o tratamento foi igual. Nenhum atendente se deu ao trabalho de perguntar se eu queria ajuda ou queria comer alguma coisa. Nada, infelizmente
Regiane
janeiro 29, 2012 at 12:14 pm (13 anos ago)É parece que não estou sozinha. Ontem fomos ao ‘Lá da Venda’ minha mãe, meu marido e eu. Se você quiser ser hostilizado e mal atendido esse é o lugar. As proprietárias se comportam como leões de chácara, lançam um olhar persecutório e fazem caras de pouquíssimos amigos. Elas conseguem fazer você se sentir um intruso no local. O mal estar foi tanto que até cheguei a pensar que iam nos revistar na saída. Gente totalmente despreparada para estar à frente de um estabelecimento comercial. Não volto nunca mais!!!
Amanda Mormito
março 21, 2012 at 7:58 pm (13 anos ago)Olá meninas!
Acho que depois desse post as coisas por lá mudaram! Recentemente estive no local e fomos super bem atendidos! Até meus pais que não são de elogiar disseram que adoraram o atendimento. Haviam 3 garçons e até chegávamos a nos sentir ”mal” porque a preocupação por se estava tudo bem era grande.
As comidinhas iguais: super bem servidas, o pão de queijo uma delícia, só os kibes que achamos que estavam um pouco afundados no óleo mas pedimos e nos serviram outra porção.
Eu fui num sábado a loja estava cheia, assim como o cafézinho nos fundos. Estranho não?
Mas enfim, fico com a opinião da Isabella quanto a presença dos donos. Se eu não me engano eles estavam no dia.
Nina
maio 2, 2012 at 12:53 pm (13 anos ago)Estranho. Fui lá uma vez e recomendo a todo mundo que vai a Sampa! O atendimento foi ótimo e os pratos estavam sensacionais! Comi um picadinho com ovo frito e farofa crocante e minha amiga pediu o estrogonofe de verdade, tudo harmonizado com o suco orgânico de tanjerina. Inesquecível! O pão de queijo? O melhor que já comi na vida – fala uma pessoa que já morou em Minas! Enfim, também acho válido mandar um e-mail ou msg para a dona, a Heloísa, contando as experiências negativas, talvez ela não saiba que isso aconteça…
Teca Sanchez Macedo
outubro 17, 2012 at 9:01 pm (12 anos ago)Sabem o velho ditado: “O que engorda o gado é o olho do dono”? Por tudo o que li, percebo que a presença da dona, não é uma constante, o que é uma pena! Vi restaurantes que tinham tudo para dar certo, não vingarem, pois os donos relaxaram, após se pagarem e deixaram nas mãos do gerente e foram ‘curtir’. Pena!!! Gosto dos livros dela, pelas fotos que vi, o local é muito charmoso, estava agendando uma visita até lá para qualquer horinha destas, agora, fico bem reticente…
Ricardo
novembro 11, 2012 at 3:03 am (12 anos ago)O lugar é uma piada. É mais uma dessas armadilhas descoladinhas da Vila. O serviço é uma droga e a comida não vale o que custa. Uma grande decepção.