Lá de onde?

22/11/2010

Sexta passada fui a um lugar que ensaio uma visita há tempos, o Lá da venda. A proprietária é a Heloísa Bacellar, autora do livro Cozinhando para amigos, que eu adoro. A expectativa era grande. Provar os quitutes da Heloísa e ver de perto o local que lembra um armazém, uma venda.

22/11/2010

Tem de tudo um pouco no lugar. Produtos para crianças, homens, mulheres… A sensação é de muvuca. Bagunça. Cacarecos. Mas fui lá para provar as comidinhas. E aí começou a minha decepção! O atendimento foi péssimo. Horroroso. Tão ruim que estou sem vontade de voltar.

22/11/2010

Eu não estava sozinha. Não estava de mau humor. Aí chego no balcão e peço o cardápio. A resposta? “Pega aí no balcão”.

Como??????

A garota que estava atendendo não se deu ao trabalho de levantar a cabeça para responder direito. Como ela parecia sussurrar, achei que o pegaí era outra palavra que não compreendi. Podia ser o calor da sexta e a vontade de comer logo. Não era um sonho. A menina voltou a falar: Pegaí e apontou o cardápio que era usado por duas pessoas que estavam sentadas no balcão.

22/11/2010

Pedi o sanduichinho de pão de minuto com queijo da canastra e presunto cru. O lanche chegou morno e salgado, muito salgado. Para acompanhar pedimos uma tubaína.

Além do atendimento péssimo no balcão, veio a segunda parte, a pior. Estávamos comendo e conversando. Conversando e bebendo Tubaína. Não lembro de ter visto em nenhum lugar uma placa com o horário de atendimento. Então, estávamos curtindo o lanche, mesmo que salgadinhooo, com o refri.

Num passe de mágica as coisas da mesa começaram a sumir. A flor da foto abaixo foi retirada por um garçom. Veio outro e retirou a plaquinha com o número 6 e os guardanapos. Os dois garçons se aproximaram e começaram a reclamar da nossa presença. E escutamos: Não deixa mais ninguém entrar! Quero ir para casa logo e tem gente que quer comer agora!

22/11/2010

Não satisfeitos com os comentários e a retirada dos enfeites, foi a vez do prato – e não tínhamos terminado de comer!!! Ok, deu a hora? Avisa. Infelizmente, infelizmente mesmo, a primeira impressão do Lá da Venda foi a pior possível.

22/11/2010

Lá da Venda
Rua Harmonia, 161, Vila Madalena, São Paulo
Telefone: 11 3037-7702

24 Comentários

  1. Liliane
    novembro 24, 2010 at 3:17 pm (11 anos ago)

    Meninas, finalmente alguém concordou comigo! Vou replicar esse post até não poder mais.
    Este lugar tem um dos piores atendimentos, e olha que já fui em lugares muito simples e outros sofisticados.
    A comida é só razoável, mas no sábado que fui, os garçons estavam confusos e a gerente parecia só querer atender quem estava a fim de gastar horrores. Fora que ela tinha uma falta de educação tremenda. Péssimo mesmo!

    Beijos!

  2. Isabella
    novembro 24, 2010 at 3:45 pm (11 anos ago)

    Olá!!
    Concordo plenamente!! Outro dia fui ao Lá da Venda e pedi um sanduichinho de presento crú com queijo e queria come-lo quente…até aí normal….o pior foi a cara da atendente que não queria enquentá-lo, disse que tinha que ser frio!! hehehe
    Cada uma!!!
    Mas uma coisa é fato o pão de queijo de lá é delicioso!!

    Beijo

  3. Luma
    novembro 24, 2010 at 5:13 pm (11 anos ago)

    Nossa, que horrível! É pra nunca mais voltar em um lugar desses. Eu, hein!

  4. Claudia
    novembro 24, 2010 at 10:42 pm (11 anos ago)

    Luma, foi horrível! Saí de lá triste com o atendimento e fui tomar café em outro lugar

  5. Claudia
    novembro 24, 2010 at 10:43 pm (11 anos ago)

    Isabella, só falta ser a mesma pessoa! Nosso lanche, pelo menos, ela esquentou

  6. Claudia
    novembro 24, 2010 at 10:44 pm (11 anos ago)

    Liliane, é triste saber que não fui a única

  7. Mariana
    novembro 24, 2010 at 11:23 pm (11 anos ago)

    Claudia,

    o atendimento é mesmo uma coisa muito, muito ruim no Lá da Venda. Estivemos lá tb numa sexta-feira, a casa tinha muitos funcionários e só eu e meu namorado de clientes. Tive que levantar pra pedir tudo no balcão, atrapalhar o bate papo dos garçons. Tb fiquei incomodada, mas a trapalhada com a gente não chegou a esse ponto que chegou com você. Uma pena, né, pq o lugar é uma gracinha e a comida que pedimos estava muito bem preparada.

    Sorte pra quem se arriscar!

  8. Claudia Midori
    novembro 25, 2010 at 12:01 am (11 anos ago)

    Mariana, se o atendimento é assim numa sexta à tarde, imagina na hora do almoço?

  9. Flávia
    novembro 26, 2010 at 5:36 pm (11 anos ago)

    Eu estava lá, e foi realmente péssimo. Ah! E depois que a Claudia levandou para ir em direção ao caixa, só faltou o garçom tirar o copo da minha mão (sim, porque a garrafa de Tubaína ele já tinha retirado).

    Beleza não põe mesa, infelizmente. Tinha até ficado com vontade de provar mais guloseimas quando fizemos o pedido no balcão, mas como o atendimento quase causou indigestão, fomos embora.

    Mas não sem mais um ponto negativo pra terminar: confusão total no caixa. A funcionária não tinha a menor ideia do que estava fazendo.

    Atendimento ruim acaba com qualquer negócio. Não volto e não recomendo. Mas ainda bem que encontramos outros lugares ótimos pra recuperar o fim de tarde daquela sexta.

  10. Ana Cláudia
    dezembro 5, 2010 at 6:39 pm (11 anos ago)

    Cláudia,
    apesar do comentário já ter passado do momento, não pude deixar de me pronunciar. Sou de Brasília, tenho os dois livros da Heloísa e fui no Lá venda logo no ínício, fiquei irritada, o atendimento PÉSSIMO, no dia pedi um bolo que vinha com o sorvete e daí me disseram , depois, lógico, que o sorvete estava derretido, pois tinham esquecido de colocar no freezer, pode? Enfim comi o bolo de chocolate, sem graça, e sem o sorvete. Voltar lá? Só se alguém me disser que melhorou MUITO. Bjos,

  11. Samara
    maio 13, 2011 at 10:25 am (11 anos ago)

    Ahhhhh, que pena! Fico triste em saber! Estive lá uma vez, não fui mal tratada e adorei o lugar… o pão de queijo é divino!

  12. Simone
    junho 10, 2011 at 10:19 am (11 anos ago)

    KRAK!!! Tenho os livro da Heloisa e amo muito eles.
    Sou de Brasília e sonhava em conhecer o lugar. Fica a dica.
    Não perderei meu precioso tempo. Será que a proprietária frequenta o lugar??? Alguem sabe se ela sabe desses detalhes???

  13. Claudia Midori
    junho 13, 2011 at 11:43 pm (10 anos ago)

    Simone, você deve ter visto pelos comentários que não fui a única a reclamar do atendimento, nem da comida. Infelizmente continuo sem vontade de voltar para ver se algo mudou. De vez em quando passo em frente e nunca vejo o local com muito movimento.

  14. Claudia Midori
    junho 14, 2011 at 12:07 am (10 anos ago)

    Samara, realmente foi uma pena. Mas o atendimento foi tão horroroso que não pretendo voltar para provar o pão de queijo…

  15. andrea lima
    setembro 25, 2011 at 11:50 pm (10 anos ago)

    Nossa!Diante de tantas reclamações…´logo ,logo vai fechar.Se a dona não tomar uma providência…

  16. Isabella
    janeiro 9, 2012 at 1:48 pm (10 anos ago)

    Puts! AMO esse restaurante, nunca fui mal atendida ou a comida veio ruim…

    Pelo contrário, o atendimento é muito bom sempre e a comida é excelente. Já pedi prato que não era o do dia (não estava previsto no cardápio) e o chef teve a gentileza de fazer…

    Acho que cabe um email pra proprietária… Sabe aquela história de que quando o gato sai os ratos fazem a festa? Em janeiro, principalmente, vejo muitos estabelecimentos com garçons em ritmo de festa e aposto que é porque o dono não está por lá…

  17. Claudia Midori
    janeiro 9, 2012 at 5:02 pm (10 anos ago)

    Isabella, fui recentemente, mais uma vez no final da tarde, dar uma olhadinha nas bugigangas e novamente o tratamento foi igual. Nenhum atendente se deu ao trabalho de perguntar se eu queria ajuda ou queria comer alguma coisa. Nada, infelizmente

  18. Regiane
    janeiro 29, 2012 at 12:14 pm (10 anos ago)

    É parece que não estou sozinha. Ontem fomos ao ‘Lá da Venda’‎‎ minha mãe, meu marido e eu. Se você quiser ser hostilizado e mal atendido esse é o lugar. As proprietárias se comportam como leões de chácara, lançam um olhar persecutório e fazem caras de pouquíssimos amigos. Elas conseguem fazer você se sentir um intruso no local. O mal estar foi tanto que até cheguei a pensar que iam nos revistar na saída. Gente totalmente despreparada para estar à frente de um estabelecimento comercial. Não volto nunca mais!!!‎

  19. Amanda Mormito
    março 21, 2012 at 7:58 pm (10 anos ago)

    Olá meninas!
    Acho que depois desse post as coisas por lá mudaram! Recentemente estive no local e fomos super bem atendidos! Até meus pais que não são de elogiar disseram que adoraram o atendimento. Haviam 3 garçons e até chegávamos a nos sentir ”mal” porque a preocupação por se estava tudo bem era grande.
    As comidinhas iguais: super bem servidas, o pão de queijo uma delícia, só os kibes que achamos que estavam um pouco afundados no óleo mas pedimos e nos serviram outra porção.
    Eu fui num sábado a loja estava cheia, assim como o cafézinho nos fundos. Estranho não?
    Mas enfim, fico com a opinião da Isabella quanto a presença dos donos. Se eu não me engano eles estavam no dia.

  20. Nina
    maio 2, 2012 at 12:53 pm (10 anos ago)

    Estranho. Fui lá uma vez e recomendo a todo mundo que vai a Sampa! O atendimento foi ótimo e os pratos estavam sensacionais! Comi um picadinho com ovo frito e farofa crocante e minha amiga pediu o estrogonofe de verdade, tudo harmonizado com o suco orgânico de tanjerina. Inesquecível! O pão de queijo? O melhor que já comi na vida – fala uma pessoa que já morou em Minas! Enfim, também acho válido mandar um e-mail ou msg para a dona, a Heloísa, contando as experiências negativas, talvez ela não saiba que isso aconteça…

  21. Teca Sanchez Macedo
    outubro 17, 2012 at 9:01 pm (9 anos ago)

    Sabem o velho ditado: “O que engorda o gado é o olho do dono”? Por tudo o que li, percebo que a presença da dona, não é uma constante, o que é uma pena! Vi restaurantes que tinham tudo para dar certo, não vingarem, pois os donos relaxaram, após se pagarem e deixaram nas mãos do gerente e foram ‘curtir’. Pena!!! Gosto dos livros dela, pelas fotos que vi, o local é muito charmoso, estava agendando uma visita até lá para qualquer horinha destas, agora, fico bem reticente…

  22. Ricardo
    novembro 11, 2012 at 3:03 am (9 anos ago)

    O lugar é uma piada. É mais uma dessas armadilhas descoladinhas da Vila. O serviço é uma droga e a comida não vale o que custa. Uma grande decepção.

2Pingbacks & Trackbacks on Lá de onde?

  1. […] Lá da venda é um local charmoso de péssimo atendimento, […]

  2. […] conta da péssima experiência da Cláudia no Lá da Venda, esperei muito até minha primeira visita, mesmo trabalhando bem perto […]

Deixe um comentário