Top 3: Hamburguer

Em 2009, foram 4 posts apenas. No ano passado, comecei a colaborar de fato com o Aventuras em março e, de lá pra cá, durante 2010, foram mais 139 posts, quase um a cada dois dias. Nesses meses, conheci vários restaurantes, lanchonetes, padarias e afins, mas o que mais gostei de experimentar foram os lanches das diversas hamburguerias de São Paulo, algo que eu não costumava fazer no Rio. Por isso, resolvi fazer um top 3 das melhoras iguarias que provei, além de citar 3 menções honrosas e 3 lugares que decepcionaram.

1º lugar: Hamburgueria Nacional
Como já havíamos citado no post de melhores e piores de 2010, o hamburguer da casa de Jun Sakamoto nos conquistou por equilibrar sabor, qualidade, ponto na medida certa e ambiente.

2º lugar: Ritz

Carne no ponto, recheio saboroso, lanche que mata a fome e cabe na mão. Apesar de ser um lugar pequeno e meio caro, vale muito conhecer tanto pelo lanche quanto pela charmosa decoração. Dica: não saia sem provar o bolinho de arroz. Divino!

3º lugar: A Chapa
É isso, vocês já sabem. Amamos A Chapa. Adoramos ficar lá horas conversando enquanto comemos hamburgueres, batatas, saladas, milk shakes, sundaes e o que mais der vontade. E quando o assunto é bacon, eles são campeões, merecem o terceiro lugar – adoro o cheese picanha.

Menções honrosas:

General Prime Burger
Lugar bacana, atendimento primoroso (pelo menos na unidade Oscar Freire) e lanche delicinha. Adorei o hamburguer de fraldinha com calabresa, mas fiquei com vontade de provar o com hamburguer empanado. Vale muito experimentar a batata waffle.

Sujinho
Apesar de não aceitar cartões (como todos já devem saber), sempre tive curiosidade de provar o lanche dessa lanchonete tão tradicional. Minha única ressalva fica por conta do sal: como o hamburguer é feita na brasa, havia pedaços de sal grosso no lanche. As fritas estão entre as melhores que já comi.

The Fifties
Gosto do custo-benefício e do tradicional Pic burguer, que ganhou versões internacionais durante a Copa, mantidas para no cardápio. Meu favorito ainda é o Pic Americano. Vale experimentar o sanduíche com hamburguer de calabresa.

Hamburgueres que não valeram a pena:

Lanchonete da Cidade
Lugar fofinho, com copos e louças bonitinhos, mas com atendimento caído, porções pequenas e lanche que realmente deixou muito a desejar. Olhem na foto abaixo que meu hamburguer com maionese veio com um pingo de molho, algo realmente ridículo.


Queenstown Burger

Gostei muito do pão caseiro, do atendimento e do cupcake. Mas o hamburguer… o meu está só ok e o da Claudia tinha um sabor forte de tempero que nem deixou que sentíssemos o gostinho do frango. Como fomos logo no primeiro mês de funcionamento, espero que eles consigam melhorar porque pretendemos voltar…

America
Podem dizer que é implicância, mas fui em três unidades da rede e tive problemas em todas. Não só quando pedi hamburgueres, mas também nos pratos acho que eles deixam a desejar. Durante a Copa, gostei dos lanches com hamburguer de ancho pelo sabor diferenciado da carne, mas ainda assim não acho que valem quanto cobram. Mesmo.

Mas, a decepção maior de 2010 foi mesmo o Rockets: sanduíches sem sabor, atendimento desleixado e um bacon de dar vergonha ao pé sujo da esquina. Nem o ambiente com cara dos anos 50 aliviou a barra. Ruim de doer.

10 Comentários

  1. Carolina
    janeiro 3, 2011 at 5:33 pm (11 anos ago)

    Também odeio a Lanchonete da Cidade e o America. No Rockets não comi hambúrguer, mas comi um sanduíche egg salad que era muito bom, meus amigos disseram que bem melhor que o hambúrguer.

  2. Isabelle Lindote
    janeiro 3, 2011 at 9:05 pm (11 anos ago)

    Oi, Carolina, obrigada pelo comentário! Eu fui duas vezes ao Rocket e me decepcionei demais, mesmo, não tenho nenhuma vontade de voltar, rs. Ainda bem que existem hamburguerias maravilhosas em Sampa 🙂

  3. Liliane
    janeiro 7, 2011 at 9:57 am (11 anos ago)

    O Sujinho foi o achado do ano de 2011. Sabe, Isabelle, eu também estranhei o sal grosso, mas ao mesmo tempo, dá aquela sensação de feito na brasa.
    Tudo o que eu como lá é muito gostoso, desde a meia porção de onion rings (enorme e uma delícia, quente, crocante) até o suco.
    Pena que não aceita cartões (só VR), mas vale a pena juntar uma graninha e ir lá!
    Beijos, queridas!

  4. Isabelle Lindote
    janeiro 7, 2011 at 10:10 am (11 anos ago)

    Liliane, tudo bem? Já comi outros hamburgueres feitas na brasa e acredito que o sabor característico não precisa ser realçado com sal grosso. De qualquer forma, o lanche é gostoso e fiquei apaixonada pelas batatas fritas. Obrigada pelo comentário!

  5. Talita Shie
    janeiro 7, 2011 at 6:33 pm (11 anos ago)

    Sábias escolhas! Adorei a Hamburgueria Nacional e sou fã da A Chapa! Ótimos lanches e atendimento.
    Quero conhecer a Ritz e o Sujinho!!!

  6. sula
    novembro 25, 2011 at 6:23 pm (10 anos ago)

    Estou gostando muito de ler seu blog, adorei a postura e honestidade.
    Referente aos Hamburgers, realmente voce entende; Não entendo, assim como voce, os méritos não irem para os BONS. Veja o Rockets, o que é isso??? horrível, em todos os quesitos, e a Lanchonete da Cidade???? Pavoroso.

    Beijo

  7. Isabelle Lindote
    novembro 25, 2011 at 9:23 pm (10 anos ago)

    Obrigada pelo comentário, Sula, ficamos feliz que goste do blog 🙂 Sobre o hambúrgueres, também tento entender porque as pessoas pagam caro por lanches ruins. Ainda é um mistério para mim! Bjs

  8. Keka
    dezembro 14, 2011 at 9:36 am (10 anos ago)

    Eu adoooro Achapa..

    e na única vez que fui ao Rockets e na Lanchonete da Cidade, tive boas experiências.. no Rockets comi um beirute, não um hamburger.. e na Lanchonete meu burger chamava Piu Piu, só achei ruim que não vinha maionese junto, mas de resto tava bonzinho.. nada de óoo tb..

    sou suspeita pra falar do America.. gosto muuito de lá.. principalmente das sobremesas.. acho os hamburgueres melhores do que as comidas (que acho que têm um valor salgado pelo que oferecem).. mas sei lá.. acho que vale a pena.. ;P

    fiz um post no meu blog sobre uma das minhas passagens por lá.. se tiver interesse: http://vivendoaexperiencia.blogspot.com/2011/12/america.html

2Pingbacks & Trackbacks on Top 3: Hamburguer

  1. […] restaurante com cara de bistrô ganhou segundo lugar no Top Hamburguer e agora leva a melhor quando o assunto é bolinho de arroz. Temperadinho, bem frito, […]

  2. […] couverts e afins. Já fizemos seção de Top 3 de pizza, salada caesar, bolinho de arroz e hambúrguer. Hoje chegou a vez de um dos meus pratos favoritos: filé a parmegiana. Mas, pessoal, deixemos […]

Deixe um comentário