Menos calorias, sódio e açúcar. Mais vitaminas, minerais e variedade de opções. As inovações, que incluem lançamentos de produtos e reformulações de itens, estarão disponíveis em todos os restaurantes da rede no Brasil a partir de 1º de outubro.
Um dos maiores ícones da empresa, o McLanche Feliz terá mais vitaminas e minerais e menos sódio, açúcar e calorias. Para aprimorar ainda mais o perfil nutricional da combinação, um quarto item foi adicionado: uma nova porção de frutas em pedaços como sobremesa. A primeira porção disponível será de maçãs. Além disso, será oferecida uma nova porção de McFritas, a McFritas Kids. Exclusividade do novo McLanche Feliz, ela terá apenas 100 calorias, menos da metade da versão anterior.
A quantidade de sódio também foi reduzida, 10% em média, nos pães, McNuggets, queijo e ketchup. Na mesma linha de inovações, a quantidade de açúcar adicionado nas bebidas à base de frutas foi diminuída em quase 40%, passando a ter um limite de 5g por 100 ml.
Mais salada e menos calorias e sódio para jovens e adultos
A partir de 1º de outubro, os clientes também vão encontrar nos restaurantes uma nova opção de salada de acompanhamento para a McOferta. Com cinco tipos de folhas – chicória, radicchio, escarola e alfaces americana e romana – e tomates-caprese, a nova salada terá quase o dobro do peso da versão anterior, com mais vitaminas e minerais e menos de 10 calorias, sem o molho. Além disso, com a retirada do parmesão ralado, terá também menos gordura.
Estímulo a uma vida ativa e saudável
O desafio do McDonald’s vai muito além de oferecer um cardápio variado, com produtos de alta qualidade a seus clientes. A marca acredita que a satisfação de consumidores e funcionários está diretamente ligada a ações que traduzam o respeito pela qualidade de vida e o bem-estar social.
Carol
setembro 27, 2011 at 12:32 pm (13 anos ago)Concordo com esse esforço de, não só o Mc, mas as empresas de forma geral tornarem seus produtos mais saudaveis. Mas estamos vivendo numa epoca cada dia mais chata… quando eramos crianças não pegamos infecção pq cortamos alingua lambendo uma tampinha de iogurte…rs… Acho que se é possivel diminuir sodio/calorias, todos agradecem. Consumo pouquissimo fast food e não deixo de ter quilos extras… vão regulamentar o sodio das massas de pizza e pãezinhos tambem?! Ora… de verdade, sei que as opçoes estão lá, mas nunca vi nenhuma criança trocar as batatinhas por cenourinhas no Mc… acho que cabe aos pais essa conscientização…