Alex Atala recebe chefs que valorizam a gastronomia brasileira no Dalva e Dito

E o Alex Atala não para! De malas prontas para acompanhar o anúncio do décimo-primeiro ranking da Restaurant Magazine, que elege anualmente os 50 melhores restaurantes do mundo (o D.O.M. ficou em sétimo lugar em 2011), o chef brasileiro está com todo o gás para valorizar nossa culinária dentro e fora do país. Depois de lançar a linha de produtos Retratos do Gosto, que visa investir no pequeno agricultor e promover ingredientes regionais, e de confirmar a participação na Virada Cultural, no início de maio, ele agora levará chefs para cozinharem no Dalva e Dito, como forma de valorizar a cultura gastronômica brasileira.

A previsão é que o Dalva e Dito recebe oito diferentes chefs, cada um de um estado brasileiro, para trazer aos paulistanos os sabores regionais mais apreciados. Para começar, de hoje (dia 16) a 21 de abril, o chef mineiro Edinho Engel, dono do restaurante Manacá, no litoral de São Paulo, e do Amado, em Salvador (BA), promove um menu-degustação junto com Atala. Papillote de peixe em folha de bananeira com farofa úmida de camarão (almoço) e mariscada com farofa e molho limão (jantar) estão entre as criações. O menu de almoço custa R$ 60 e o de jantar sai por R$ 100 (sem serviço, estacionamento e bebida).

E para quem ficou curioso para saber mais sobre o ranking da Restaurant Magazine, a lista completa dos melhores restaurantes do mundo pode ser conferida aqui.

Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115, Jardim Paulista, São Paulo
Telefone: 11 3068-4444

3 Comentários

  1. Fernando Paes
    abril 17, 2012 at 12:52 pm (10 anos ago)

    Ele vai partiricpar tbm da Virada Cultural e vai cozinhar no mercadão…
    Bem legal!
    Abs…

  2. Marcos Gomes
    abril 17, 2012 at 2:21 pm (10 anos ago)

    O Alex tem a culinária na “veia”, valoriza as receitas regionais e agrega o tempero tradicional com o moderno. Muito bom, estou torcendo pelo Dalva e Dito, grande abraço Alex…

  3. Isabelle Lindote
    abril 23, 2012 at 2:04 am (10 anos ago)

    Marco, não consegui experimentar o cardápio do chef Edinho, mas espero provar cardápios de outros chefs que o Alex Atala levará ao Dalva e Dito. Grande iniciativa mesmo!

Deixe um comentário