Visita à fábrica da Cacau Show (Itapevi/SP)

Fomos gentilmente convidadas para conhecer a fábrica da Cacau Show em Itapevi (SP) juntos com outros blogueiros no último sábado, 11 de fevereiro. Acabei indo para representar o Aventuras Gastronômicas e saí de lá encantada com a visita. Da recepcionista ao presidente e fundador, Alexandre Costa, todos demonstraram muita paixão pelo trabalho com o chocolate.

Como fomos o primeiro grupo a conhecer a fábrica – eles devem convidar jornalistas e outros profissionais para esses tours em breve – a chance de que algo saísse errado existia. Mas, da minha parte, achei que foi tudo ótimo, principalmente a pontualidade na ida e na volta e as explicações dadas sobre o processo de fabricação do chocolate. Achei um barato que cada franqueado tenha o seu “pedacinho” na parede de entrada da empresa, representados por círculos de madeira. Claro que o que mais gostei foi colocar a mão na massa e fazer mendiants – discos de chocolate com castanhas e frutas secas. Modéstia a parte, os meus ficaram bem dignos!

O próprio Alexandre deu uma ótima palestra, na qual provamos a fruta cacau e experimentamos o liquor que dá origem ao chocolate, e mostrou-se acessível e carismático. Além disso, os funcionários que nos acompanharam pela linha de produção e pela loja cenográfica, para vermos as novidades criadas para a Páscoa, foram muito elucidativos em suas apresentações. No fim das contas foi uma experiência sensorial, que envolveu não apenas o paladar.

Chocolate para mim é algo que remete à infância, um “vício” que vem de família – meus pais são apaixonados por um bom chocolate – e que conforta, alegra, seduz. Por isso, achei ótimo ter a oportunidade de não apenas ver e comer chocolate, mas também sentir os perfumes do cacau e do liquor e o odor do chocolate sendo preparado. Entre as novidades para a Páscoa, das quais falaremos mais em breve, uma das que mais gostei foi o Pascottone – um panetone para a Páscoa que vai substituir a produção de Colombas este ano. É uma tentativa da Cacau Show de apresentar algo novo para o mercado. Valeu a experiência!

51 Comentários

  1. Claudia Midori
    fevereiro 14, 2012 at 10:30 pm (10 anos ago)

    Esse pascottone podia ter um formato diferente, parece muito o panettone

  2. Carlos
    fevereiro 15, 2012 at 1:54 am (10 anos ago)

    Humm, esse pascottone deve ser divino. Vou experimentá-lo nessa páscoa.

  3. Carolina
    fevereiro 15, 2012 at 8:49 am (10 anos ago)

    Nossa que legal! Ver como as coisas funcionam por trás dos bastidores deve ser muito interessante mesmo!
    Uma dica: existem visitas à fábrica da Nestle. Fica pertinho de sp, 1h30 de carro..é um pouco antes de Taubaté, não me lembro o nome da cidade agora.
    É só agendar visita. Parece bem interessante =)

  4. Isabelle Lindote
    fevereiro 15, 2012 at 2:34 pm (10 anos ago)

    Oi Carolina, já visitamos a fábrica da Nestlé, é interessante sim. Mas, pessoalmente, achei a Cacau Show mais calorosa.

  5. Alice Viralata
    fevereiro 15, 2012 at 3:03 pm (10 anos ago)

    Interessantísima a cobertura da visita. Parabéns pro blog! E concordo com a Claudia, o Pascottone tá ainda com um ar muito natalino. Eles poderiam ter feito uma embalagem que remetesse mais a Páscoa.

  6. Isabelle Lindote
    fevereiro 15, 2012 at 4:24 pm (10 anos ago)

    Obrigada pelo comentário, Alice, que bom que gostou da cobertura! Beijos

  7. Thiago Pereira
    fevereiro 16, 2012 at 2:38 pm (10 anos ago)

    Adoro tanto este blog, mas dessa vez fiquei decepcionado. Não sei se eles pagaram pra vocês mas a Cacau Show é uma grande enganação. Finjem fabricar um chocolate gourmet, como Ofner, Kopenhagen, mas o chocolate deles é no máximo um Nestlé. Mas como embalagem bonitinha vende, né. Já morei na Casa Verde, onde a Cacau Show começou e vários vizinhos meus trabalharam lá. Viviam contando história de reaproveitamento de chocolate, sujeira e má conservação das máquinas. Além de horas e horas de trabalho com baixa remuneração. Eles fabricam um bombom menor que um Sonho de Valsa, recheiam com cremes coloridos artificialmente cheios realçadores glutamato monossódico e ousam chamar de trufas. Isso não é chocolate gourmet. Prova de que eles são apenas um nome. Existe um chocolate chimfrim chamado Prov´s que tem o mesmo endereço da fábrica da CS na Casa Verde. É o mesmo chocolate que alguém compra na loja chique é encontrado nas lojas pé de barro do centro da cidade em embalagem diferente.

  8. Isabelle Lindote
    fevereiro 16, 2012 at 3:22 pm (10 anos ago)

    Ninguém pagou nada não. Aqui no blog deixamos sempre muito claro quando um post é pago, quando é uma divulgação (ou seja, algo recebido em forma de release ou por meio de assessoria de imprensa), quando é uma resenha crítica… No caso, fomos convidadas, junto a outros blogueiros, para conhecer a fábrica. E relatei apenas o que vi e senti por lá. Não conheço o histórico da empresa relatado por você, o que acompanhei foi uma manhã na fábrica atual, em Itapevi, e gostei bastante da experiência. De qualquer forma, obrigada pelo comentário, é importante sabermos o que nossos leitores pensam e assim também poder esclarecer quaisquer equívocos.

  9. Rosangela
    agosto 16, 2012 at 1:34 pm (10 anos ago)

    A Cacau Show está fazendo uma promoção junto ao SBT , para comprar o chocolate que pode ser premiado com o bilhete dourado , se a criança tirar este bilhete participará de um capítulo da novela carrossel e conhecerá a fábrica de chocolate, passa a propaganda toda hora no SBT meu filho de sete anos me chama pra ver a propaganda , promoção até 31/08 , mas já procurei em várias lojas da cidade e o produto está esgotado , liguei no SAC da cacau show e nada , ontem ainda saiu no SBT no jornal o menino que foi premiado, meu filho fica sonhando em comprar o chocolate e ter o tal bilhete dourado. Quando programaram esta promoção deviam ter calculado melhor a proporção do evento , pois o momento para as crianças nesta faixa de idade é a novela Carrossel do SBT e tudo o que envolve a novela interessa as crianças , album , posters , bonecas e o chocolate que não tem pra vender.Lamentável, gostaria muito de realizar o desejo dele em conhecer o Jaime da novela Carrossel e conhecer a fábrica de chocolate , prometi a ele que tentarei através dos programas de TV , esta possibilidade.

  10. Rosangela
    agosto 16, 2012 at 1:39 pm (10 anos ago)

    Cadê??????o chocolate da promoção do bilhete premiado da novela Carrossel do SBT , passa a propaganda e o chocolate está esgotado nas lojas da Cacau Show em Santo André, é difícil a criança entender….Lamentável….

  11. victoria
    agosto 17, 2012 at 5:03 pm (10 anos ago)

    olha eu queria muito encontrar o bilhete premiado para ir a fabrica
    tomara que tenha mais chance de eu i

  12. Natalia Fernanda
    agosto 29, 2012 at 4:03 pm (10 anos ago)

    Meu nome é Natalia Fernanda,minha idade 11 anos e tenho uma irma
    chamada Isadora Elena de 4 anos, gostamos muito do chocolate da Cacau
    Show, gostariamos muito de conhecer a Fabrica, pois quando assisto
    a Fabrica de chocolate lembro da Cacau Show, espero um dia realizar esse meu desejo. bjs…………… Nat/isa

  13. Rhayna
    setembro 1, 2012 at 12:03 pm (10 anos ago)

    queria encontrar o bilhete dourado mais vamos deixar para a proxima cacau shou da para a gente uma nova oportunidade

  14. Rhayna
    setembro 1, 2012 at 12:07 pm (10 anos ago)

    cacau show queria encontrar o bilhete durado mas nao encontrei da para a gente uma nova oportunidade por favor

  15. Elisabeth
    setembro 24, 2012 at 9:49 pm (10 anos ago)

    Oi, amei o seu blog, o contrario do que nosso amigo disse nos comentários eu amo a cacau show e hoje com pouca experiência que tenho na área jornalística, gostaria de conhecer a fabrica para concluir um trabalho na faculdade, será que vc poderia me ajudar, se puder, por favor, entre em contato comigo pelo e mail que deixei a cima, obrigada flor bom trabalho.

  16. Maria Lopes Nogueira Da Silva
    janeiro 10, 2013 at 10:38 am (9 anos ago)

    Eu tenho vontade de conhecer essa fabrica,qeuria trabalhar nem que fosse pelo menos,serviço temporário.por favor me de uma chance

  17. terezinha luiz de gonzaga
    fevereiro 2, 2013 at 3:57 pm (9 anos ago)

    gostaria de saber como faço um pedido de trufas, numa quantia alta?
    aguardo respostas

  18. eduardo motorista da ergo
    maio 1, 2013 at 2:16 pm (9 anos ago)

    a cacau show faz melhor chocolate do mundo o alexandre estar paraben

  19. Muryllo.
    julho 16, 2013 at 12:07 am (9 anos ago)

    Vislumbro na Cacau Show “TUDO DE BOM”, falo como cliente, já como um pretenso franqueado, foi bem diferente.
    O atendimento dispensado no link ‘SEJA UM FRANQUEADO’ não dar para dizer o mesmo (‘tudo de bom’), digo isso, pois, ao ter preenchido todo o formulário (junho/2013), e quando me retornaram, foram contraditórios’ nos três item respondidos; in verbis:
    Exigiam um renda mínima de R$ 80 mil; onde fui além, ou seja, ultrapassamos a exigência mínima, com valor em espécie de R$ 100 mil e simplesmente ou erroneamente disseram: ‘MOTIVO: CAPITAL INSUFICIENTE’;
    Os outros dois item se reportaram, a que um dos sócios tivessem tempo integral, onde também ultrapassamos essa exigência (um dos sócios é aposentado e querendo trabalhar exclusivamente e integralmente com essa marca);
    E por fim, a outra exigência, é que a região desejada, tinha que ter mais de 20 mil habitantes, e também foi ultrapassada, ou seja, tem mais de 70 mil habitantes.
    Cumpre ressaltar, que na região, ainda não tem (julho/2013) loja Cacau Show. O clima é dos melhores, serrano e frio, e não para de ascender (o limite é o céu).
    Fica o registro, que não tira o gosto irresistível dos produtos Cacau Show, ao qual não posso dizer o mesmo na pretensão de ser um franqueado. Ass.: Muryllo.
    Em tempo, urge destacar, que tem coisas que o dono não tem conhecimento, diz-se isso, pelo fato da pré-avaliação ter sido executada pela Equipe de Expansão Cacau Show, que provavelmente o Sr. Alexandre/dono não tem conhecimento da real íntegra supra mencionada.

  20. Instituto Ecumênico Santo Expedito
    outubro 22, 2013 at 11:35 am (9 anos ago)

    São Paulo, 22 de Outubro de 2013

    OFICIO ESPECIAL Nº 09
    À
    GERÊNCIA

    Prezado Sr. Gerente:

    Vimos por meio deste ofício, solicitar os bons préstimos de V.Sª para uma doação de alma livre, simples, apenas por amor, espontâneo a nossa creche. Somos uma entidade muito carente, onde ajudamos famílias com sacolinhas de alimentos e o que estiver ao nosso alcance, e como nosso natal está chegando e não temos como presentear nossas crianças, estamos contando com a colaboração da Cacau Show, doando o que por possível a nossa instituição.

    Informamos que atendemos um total de ll0 (cento e dez) crianças, com faixa etária de 02 a 05 anos de idade e possuímos poucos recursos para a manutenção dos atendimentos, pois além de atendermos crianças, também atendemos suas famílias com alimentos não perecíveis, e o que estiver ao alcance da entidade. Lembre-se que a caridade é o único tesouro que se aumenta ao dividi-lo.”
    com vossa ajuda, antecipadamente agradecemos e na certeza de poder contar nos colocamos a disposição para que possa visitar a nossa instituição e conhecer nosso trabalho.

    Muitas vezes uma pequena oferta produz grandes efeitos.”
    Dê-lhe generosamente e sem relutância no coração; pois, por isso, o Senhor, o seu Deus, o abençoará em todo o seu trabalho e em tudo o que você fizer.
    Deuteronômio 15:10

    Atenciosamente,
    Bispo Messias

    QUE DEUS ABENÇOE SEU GESTO

  21. Instituto Ecumênico Santo Expedito
    outubro 22, 2013 at 11:41 am (9 anos ago)

    – Alguns anos atrás recebemos da Cacau-Show a doação de Panetones de final de ano, as crianças ficaram muito felizes e gratas, pois os produtos da Cacau Show são divinos. Desde ja agradecemos pela atenção e pedimos á Deus que a Cacau Show cresça à cada dia mais.

    Que Jesus os abençoe sempre

    Bispo Messias

  22. kamila
    julho 29, 2014 at 11:07 am (8 anos ago)

    nunca mais foi na fabrica cacau show .

  23. kamila
    julho 29, 2014 at 11:09 am (8 anos ago)

    roberto day junior .

  24. Olivia Godinhdo do Carmo de Oliveira
    setembro 25, 2014 at 12:23 pm (8 anos ago)

    Gostária de saber como consigo uma doação de chocolate para Paróquia N.Sra. Monte Serrat -Cotia SP ( para o dia das crianças) São mais ou menos ums 400 cçs.

  25. nadia
    janeiro 2, 2015 at 4:57 pm (7 anos ago)

    desejo saber amiga como faço para agendar uma visita? obrigada

  26. meire
    maio 6, 2015 at 9:33 pm (7 anos ago)

    Gostaria de saber se tem lojinha de fábrica em Itapevi onde as pessoas podem comprar.

  27. Angélica Aciole
    novembro 1, 2015 at 6:32 pm (7 anos ago)

    Eu adorooooo os chocolates da Cacau Show ! São realmente macios e deliciosos !
    Hummmmmmmmm! Aqui em Santos/Sp. Tem várias lojas da Cacau Show e tem uma pertinho da minha casa ! Aiiiiiiiii tentação !
    Bjkssss à todos os chocolatras !

  28. Caroline Rodrigues
    novembro 6, 2015 at 7:47 pm (7 anos ago)

    Olá, estou montando um projeto sobre a Cacau Show, gostaria se possível, o contato do pessoal responsável pelas visitas técnicas á empresa.

    Obrigada.

  29. Angela Ernesto
    novembro 9, 2015 at 12:05 pm (7 anos ago)

    Olá, Caroline. Infelizmente não temos o contato do pessoal responsável. A visita foi em 2012 e houve mudanças na assessoria de comunicação. Sugerimos tentar entrar em contato pelas redes sociais deles, eles sempre responde. Obrigada pelo comentário.

  30. Angela Ernesto
    novembro 9, 2015 at 12:11 pm (7 anos ago)

    São realmente deliciosos, né Angélica? Gostamos bastante também! Obrigada pelo comentário.

  31. Robson
    novembro 18, 2015 at 10:31 am (7 anos ago)

    Quero conhecer a Fábrica Cacau Show.

  32. Andreia Rodrigues Araújo
    janeiro 8, 2016 at 8:43 am (6 anos ago)

    Amo chocolate e seria uma honra trabalhar nesta temporada de ovos de páscoa. Sou do interior da Bahia, estou a procura de trabalho aqui em São Paulo e gostaria muito de participar desta equipe. Conto com todos.
    Obrigada.

  33. Claudia Soares Donelli
    março 15, 2016 at 8:43 am (6 anos ago)

    Bom Dia,
    Gostaria de saber se a Cacau Show agenda visita para escolas.

  34. Adriana de Souza Franco
    outubro 22, 2016 at 5:47 pm (6 anos ago)

    Gostaria de visitar a fabrica da Cacau Show em Itapevi estou no ultimo ano de logística como faço para agendar com a turma da faculdade para pode aprender mais um pouco sobre a logística da empresa Caucau Show e seus planejamentos.

  35. fernanda clemente guimaraes
    novembro 30, 2016 at 9:53 pm (5 anos ago)

    oi meu nome e fernanda ,mas pode me chama de fernandinha,.o natal ta chegando e gostaria de saber se o papai noel vai ai na cacau ,porque minha mae falou,pra mim,e para meus irmao que ai e a fabrica do papai noel,sera que vcs podia fala para ele vim aqui na minha casa,moro em santana de parnaiba sp,eu tenho 10 anos o micael tem 4,fala pra ele vim,e se ele pose me da uma arvore de natal,cheia de bolinha ,porque mamae e o papai nao pode compra esse ano porque papai nao ta trabalhando,fala p ele que morro na rua curitiba ta 86,cep 06535400 bjs cacau

    Responder ↓

  36. Shirlei Venâncio
    janeiro 19, 2017 at 8:17 am (5 anos ago)

    Oi bom dia gostaria de saber se vcs estão contratando para Páscoa sou d campinas meu contato.
    19988136030 aguardo contato.

  37. Angela Ernesto
    fevereiro 9, 2017 at 9:25 am (5 anos ago)

    Oi, Shirlei. Não temos relação com a empresa, somos apenas um site com matérias e conteúdo!

  38. Rosa magda da silva
    fevereiro 27, 2017 at 10:48 pm (5 anos ago)

    por favor qual a agencia de empregos para enviar currículo.

  39. Angela Ernesto
    março 8, 2017 at 3:13 pm (5 anos ago)

    Oi, Rosa. Tudo bem?

    Não somo uma agência de emprego e nem representantes da marca. O ideal é você entrar em contato diretamente pelo site deles. Obrigada pelo contato.

  40. Jqueline
    março 20, 2017 at 11:33 am (5 anos ago)

    Oi eu quro muito fazer parte da sua equipe

  41. João rumao
    dezembro 23, 2017 at 2:04 pm (4 anos ago)

    Quero visitar a fábrica cacau shouw

  42. João rumao
    dezembro 23, 2017 at 2:05 pm (4 anos ago)

    Quero visitá a cacau show com os meus netos.

  43. jose nilson
    fevereiro 7, 2018 at 9:01 pm (4 anos ago)

    sou de maceio e gostaria de conhecer a fabrica da cacau show em Itapevi são Paulo , pois estou indo no dia 11 de março e retorno a maceio dia 18 de 2018 e seria um sonho poder conhecer de perto, pois eu vi no programa pequenas empresas grandes negócios e fiquei muito feliz por ver a reportagem no dia 4 de fevereiro de 2018.

  44. Karine de Souza Portela
    fevereiro 9, 2018 at 1:58 pm (4 anos ago)

    Amo a cacau show. Meu sonho é visitar a fábrica. Queria informações de como fazer o cadastro para visitação.

  45. José Cleidson
    fevereiro 22, 2018 at 7:22 pm (4 anos ago)

    Quero levar meus filhos pra visitar a nova fabrica , como funciona ?

  46. Renan Sobrinho
    março 22, 2018 at 11:12 am (4 anos ago)

    Como faço para visitar a fabrica?

  47. Daniela Aparecida Mori
    março 26, 2018 at 8:27 pm (4 anos ago)

    Boa noite , adoro a cacau
    Pode entrar visitantes?
    Quero ir !

1Pingbacks & Trackbacks on Visita à fábrica da Cacau Show (Itapevi/SP)

  1. […] alguns dias a Isabelle visitou a fábrica da Cacau Show e trouxe dois presentes para mim. Além do livro O Cacau é show, ela deu o ovo de […]

Deixe um comentário