Faça um churrasco e receba os amigos no Dia dos Solteiros

churrasco

Os solteiros já podem comemorar. Hoje, 15 de agosto, dia oficial em homenagem aos descompromissados que gostam de curtir a vida. Para comemorar essa data especial, organizar um churrasco é uma excelente opção na hora de se divertir com os amigos e de dar boas risadas. Uma cerveja gelada ou um bom vinho acompanham bem os festeiros. Aliás, o post é dedicado ao meu amigo sempre solteiro: Leonardo Dias.

Para mandar bem na churrasqueira e impressionar os convidados, alguns passos devem ser seguidos, como a escolha do corte da carne e do tempero. Confira as dicas da Friboi. O primeiro passo é escolher carnes saborosas com fibras fáceis de serem identificadas, como alcatra, maminha e picanha. Isso facilita o corte, que tem que ser feito na transversal das fibras, pois se for a favor a carne fica dura. Olha a dica!!!

Outro detalhe para deixar o churrasco ainda mais suculento é o tempero: apenas sal grosso. Passe abundantemente em toda a carne e, quando ela estiver assando, bata o espeto para retirar o excesso. E para finalizar com um ‘churrasco perfeito’, asse a carne em brasa viva, sem chamas, primeiro de um lado, sem ficar virando, e depois o outro em uma região menos quente da churrasqueira. Isso é importante para selar a carne e manter a suculência.

Boa festa! Para saber mais acesse: http://www.friboi.com.br

1 Comentário

  1. Leonardo Dias
    agosto 15, 2014 at 11:14 am (5 anos ago)

    Adorei o post!!! Saiba vc que assino o RSS do site e tenho lido TODOS os posts!

    Voltando à vaca fria (nesse caso é quentinha, tenra e suculenta!), gostei do post! Para carne bovina, sempre e SOMENTE sal grosso.

    Para carne suína, apenas limão e sal refinado e temperando com pelo menos 24 horas de antecedência!

    E bom churrasco aos amigos, seja solteiro, casado, enamorado ou enrolado!!!

Deixe um comentário