Em busca do melhor cupcake de São Paulo

Eu e a Isabelle estamos em busca pelo melhor cupcake de São Paulo. Alguns leitores perguntam pelo twitter ou comentários qual o melhor cupcake. Infelizmente ainda não temos um preferido.

No final do ano passado finalmente conheci a La Vie en Douce. Aproveitei para tomar um café, comer um brigadeiro e não sobrou espaço para um cupcake. Resolvi levar uma unidade do cupcake de cenoura para provar em casa, além de um bolinho de Nutella.

Irei comentar sobre o brigadeiro e o bolinho em outro post. Vamos ao cupcake. Gostei da embalagem. O bolinho aguentou algumas horas sem quebrar, não derreteu e não melecou a embalagem, como a do Muma´s.

O cupcake da La Vie en Douce custa 6,50 reais, praticamente o mesmo preço da Wondercakes. O bolinho estava bom, não estava duro, mas faltou o gosto da cenoura. Talvez seja porque eu adoro deixar pedacinhos da cenoura quando cozinho.

Bolo de cenoura combina com chocolate, só chocolate. Não curti a cobertura de merengue com o chocolate.

A Isabelle mandou hoje uma matéria da Folha sobre o futuro do cupcake: Bonitinho mas ordinário, cupcake vai perder espaço em 2011. Você concorda?

La Vie en Douce
Rua da Consolação, 3161, esquina com a Alameda Tietê
Telefone: 11 3088-7172
Funciona de segunda a sábado das 10h30 às 19h

10 Comentários

  1. Cynthia
    janeiro 6, 2011 at 3:57 pm (11 anos ago)

    Pra qual endereço eu mando um Cupcake pra vocês provarem??!

  2. Isabelle Lindote
    janeiro 6, 2011 at 4:57 pm (11 anos ago)

    A caixinha é mesmo muito fofa e parece resistente, algo importante quando se fala em doces para viagem. Mas, realmente, merengue com chocolate em cima de um cupcake de cenoura? Não rola 😛

  3. Gustavo
    janeiro 8, 2011 at 10:42 pm (11 anos ago)

    Concordo com a matéria. Cupcakes vão perder espaço, devido a esse preço tão caro em torna da magia de ser algo diferente.

    Tem tantas sobremesas diferentes, muito mais elaboradas, que não chegam a custar tudo isso.

  4. cláudia
    fevereiro 3, 2011 at 10:15 pm (11 anos ago)

    gente vcs precisam experimentar o cup cake do atelier sabor de brigadeiro por enquanto só tem em goiania mas em fevereiro inaugura em são paulo….é simplesmente delicioso…elas tem site e blog confiram

    beijos
    claudia

  5. Daisy
    fevereiro 24, 2011 at 11:26 pm (11 anos ago)

    Cupcake bom é o artesanal, feito em pequena escala, sem esse excesso de açúcar e glacê real. Estes sim, só tem beleza!!! Como toda novidade vinda lá de fora, os cupcakes vão se adaptar ao paladar e temperatura do Brasil. Esse mercado ainda vai crescer muito por aqui.

  6. Monica
    dezembro 3, 2011 at 10:39 pm (11 anos ago)

    Vcs são realmente o maximo com essa pesquisa de voces, mas eu acabei ficando mais confusa ainda, aonde você compraria cupcakes se fosse para organizar um cha de bebe?????????
    Obrigadooooo!!!!!
    beijos

  7. priscila
    janeiro 4, 2012 at 9:56 pm (10 anos ago)

    vcs ja foram no red velvet? eh uma loja sem franquias que fica em perdizes . Foi o melhor cupcake de red velvet que comi ate agora. O de maca e doce de leite tb sao muito bons. esse eh o site http://www.redvelvet.com.br

  8. Mara
    janeiro 5, 2012 at 3:36 pm (10 anos ago)

    Para quem já comeu o cupcake da magnolia em NYC o da la vie en douce nao fica a dever, gosto muito pq é um dos poucos e poucos mesmo que vem com um bolo mais molhadinho e saboroso, nada daquele bolo seco tipico dos EUA! Talvez o de cenoura nao tenha sido a melhor escolha, mas o e chocolate com cobertura de brigadeiro é uma delicia, o melhor q já comi aqui, vale voltar e experimentar!

2Pingbacks & Trackbacks on Em busca do melhor cupcake de São Paulo

  1. […] tivesse bolinhos de fubá eu teria trocado fácil o cupcake por meia dúzia […]

  2. […] saga pelo melhor cupcake de São Paulo continua. Há duas semanas fui conhecer a loja da Luana Davidsohn, em Pinheiros, na […]

Deixe um comentário