Lisboa: Sorvetes Santini

Como todo mundo sabe eu adoro sorvete! E andando pelas ruas do Chiado em Lisboa, vi a Santini e pensei que fosse uma marca italiana, mas não, é a sorveteria mais tradicional de Portugal. Ela existe desde 1949 e se gaba de ter os melhores gelados do mundo.

Claro que tive que provar pra ver se era verdade.

O cone com dois sabores custa 2,50 euros e eu optei pelos sabores de amêndoas e mousse de chocolate. E mesmo é muito bom. Denso e cremoso, é o meu segundo sorvete preferido, só perde pra sorveteria Bertillon em Paris (que é mais cara…).

Isso sem falar que o atendimento no balcão é uma maravilha! Tinha três moços gatíssimos, enfim, bem simpáticos que me deram sugestões de escolhas. Vale muito dar uma passadinha num fim de tarde.

E uma nota cultural, em Portugal, gelado é sorvete. =P

Sorveteria Santini
Rua do Carmo, 9 – Lisboa
das 11h à meia-noite

2 Comentários

  1. Aline T.K.M.
    abril 30, 2012 at 4:15 pm (10 anos ago)

    Ei, tb sou fã da Santini, simplesmente amo o sorvete de lá! O melhor sabor que provei foi, sem dúvida, o de doce de ovos com pinhão. Hmmm…

    bjs
    escrevendoloucamente.blogspot.com

1Pingbacks & Trackbacks on Lisboa: Sorvetes Santini

  1. […] A vantagem que é a Kibom portuguesa(Olá) tem quiosques por toda a parte, então dá pra trocar o doce de ovos por um sorvetinho camarada. E não deixe de provar o Santini. […]

Deixe um comentário