Lisboa: Ginja

Em Portugal existem algumas bebidas típicas e entre elas está a Ginja (ou Ginjinha), um licor feito a partir de um tipo de cereja selvagem.

A ginja pode ser bebida como aperitivo ou ao final da refeição, além de poder ser usada na preparação de pratos. Ela é menos conhecida do que o vinho do Porto, apesar de ser bastante popular entre os portugueses.

Eu experimentei esse copinho da foto (e dentro tinha um ginja, que comi no final) e achei bem, bem gostosa! O pessoal que estava no mesmo albergue que eu também experimentou (em copinhos de chocolate) e adoraram.

A ginja pode ser encontrada e quase todo e qualquer estabelecimento em Lisboa e copinho custou 1 euro. Agora vamos a degustação: eu achei que tem bastante gosto de cereja e mesmo sendo um pouquinho forte é bem saborosa e a fruta tinha gosto de cereja em calda. =P

As duas melhores marcas  de Ginja são a M.S.R. de Alcobaça e Ginja de Óbidos e podem ser encontradas em lojas especializadas em vinhos e afins em Lisboa. E a garrafa custa entre 10 e 15 euros.

1 Comentário

  1. maria de Lourdes araujo
    dezembro 28, 2012 at 5:24 pm (9 anos ago)

    Olá !!! Nossa tantas delicias que nem sei por onde começar experimentar !!! VOU EXPERIMENTAR TODAS TENHO CERTEZA. PARABÉNS POR ESSE BLOG MARAVILHOSO AMEI TUDOOO!!!

Deixe um comentário