Um pouco sobre a história do café Iguaçú

Como vocês já devem ter percebido, o blog está diversificando um pouco mais o conteúdo e não estamos (porque não sou mais a única que escreve no blog) fazendo apenas resenhas de restaurantes e bares como antes. Quando o blog foi criado, em 2007, ele tinha um pouco de tudo. Em 2010 passou a ter mais resenhas e agora, após sete anos, ele volta a ter um pouco de tudo: resenhas, receitas e curiosidades. Quem acompanha o blog com frequência deve estar estranhando a falta de resenhas, mas como fiquei de molho por quase 1 mês, quase não tive aventuras gastronômicas. Mas, Claudia, você já foi em vários lugares e não falou nem da metade. É verdade, eu sei. Mas vou começar a me organizar para escrever sobre todos (ou quase todos) os lugares que conhecer.  Vergonhaaaa. 

Bom, o post de hoje é para contar a história do Café Iguaçu. Você, que é de São Paulo ou do Sul, já deve ter visto a marca nos principais mercados das cidades, mas não deve saber que a empresa foi fundada em 22 de Junho de 1967, ocupando uma área de terreno de 121.000m², no município de Cornélio Procópio, Estado do Paraná, por grupos de cafeicultores dessa região, liderados pelas famílias Miyamoto, Höffig e Ferreira de Castro.

A fábrica foi oficialmente inaugurada no dia 17 de julho de 1971, iniciando, então, as suas atividades de produção e comercialização. O início dos anos 70 ficou conhecido como a época do “Milagre Econômico”, quando o país experimentou acentuado crescimento industrial, atraindo investimentos externos de vários países, inclusive do Japão, terra dos meus avós.

café iguaçu
Muita coisa aconteceu até que no ano de 2010, há apenas quatro anos, foi inaugurado o segundo túnel de liofilização na fábrica em Cornélio Procópio, no Paraná, o que possibilitou a ampliação da capacidade de produção de café solúvel. Atualmente, a Café Iguaçu está entre as três maiores empresas no Brasil exportadoras de café e vice-líder no mercado brasileiro no segmento de café solúvel.

Um dos meus produtos preferidos é o café Gourmet e o café com leite, deliciosos!

café iguaçu

Ficou interessado? É só acompanhar a campanha da Café Iguaçu, de um amigo lindo, baiano, cheio de axé, no Facebook.

Gosta de café e quer fazer receitas? Aqui tem várias.

 

1 Comentário

  1. Juliana
    setembro 21, 2014 at 8:32 pm (6 anos ago)

    Olhando a embalagem parece o Nescafé.

Deixe um comentário