Café da manhã na Galeria dos Pães

Sabe quando você escuta tanto falar de algo que fica curiosa? Pois é, foi isso que aconteceu comigo em relação ao café da manhã na Galeria dos Pães. Tanto ouvi a respeito do buffet que fui experimentar na manhã do meu aniversário. Por ser um domingo, perto do meio-dia, o lugar estava lotado, com fila na escada que dá acesso ao mezanino. ao preço de R$ 24,90 por pessoa, se tem direito a café, sucos, chocolate, leite, água e até champagne. Mas quando o assunto é comida, achei que deixou a desejar.

Apesar da grande variedade de pães – integrais, recheados, com cobertura, com azeite, com ervas, simples, etc, etc -, os alimentos estavam frios, alguns até duros, como é o caso do pão de queijo oco e seco. Mesmo usando sachês de manteiga Presidènt, cream cheese e frios, os pães não valem a pena. Para quem curte café da manhã americano, não faltaram linguiças, hot dogs, salgadinhos e omeletes, além dos ovos mexidos.

Melhor estavam os doces, dispostos na mesma mesa do café – este não agradou nem a mim nem o maridão. O cheesecake de goiabada ganhou elogios pela textura e pelo sabor. Também gostei bastante da torta mousse de chocolate e dos biscoitinhos que podem tanto acompanhar as bebidas quentes quanto serem degustados a parte. Há também pudim, quindim e bolos mais simples, como o de cenoura com chocolate.

Em termos de organização, achei que, apesar de ter tanta gente, tudo funcionou direitinho, com atendentes sempre limpando as mesas e repondo o que faltava no buffet. Por isso mesmo que não entendi a qualidade mediana dos pães salgados, em sua maioria bem abaixo da média do que já provei na Galeria dos Pães em outras visitas para comprar pães para levar para casa.

Galeria dos Pães
Rua Estados Unidos, 1645 – Jardim Paulista – São Paulo
Telefone: (11) 3064-5900

2 Comentários

  1. Simone
    março 24, 2012 at 4:56 pm (10 anos ago)

    Ufa! Não sou somente eu que não acho o buffet de café da manhã de lá “o melhor do mundo”. Em meio a tantos lugares deliciosos como a Bella Paulista, Villa Bahia, Benjamin Abrahaao e PJ Clarks, acho que eles ficam um tantinho para trás.

  2. Galeria dos Pães
    março 25, 2012 at 8:50 am (10 anos ago)

    Bom dia,
    Agradecemos muito pela reportagem aqui apresentada, ficamos muito contentes que estamos atingindo os objetivos.
    Muito Obrigado
    Renato
    Gerente Geral

Deixe um comentário