Frango assado nosso de cada final de semana

Adoro frango assado e sinto falta de comer mais em São Paulo. Explico: no Rio, só no quarteirão da casa dos meus pais, tem duas padarias que vendem o franguinho de televisão de cachorro. Acabei descobrindo, aqui em Sampa, uma opção bem gostosa a 4 quadras de casa, na Padaria Pão de Ouro. Além de ser uma delícia, vem em uma embalagem que pode ir ao forno ou microondas, além de batatinhas e farofa. Uma bela refeição por 14 reais \o/

Há dois franguinhos que valem a pena na região da Vila Madalena, ambos entre 20 e 30 reais. O da Casa da Li fica dias marinando antes de ir para a televisão de cachorro para ser servido com batatas – a delícia pode ser devorada nos fins de semana. Já o do Galinheiro Grill tem aquele vermelhinho típico de coloral, que não agrada a todos os paladares. O diferencial é que o franguinho é feito na brasa.

Um outro lugar que também oferece um frango que parece delicioso é a Trattoria Rosticceria Picchi, conforme o relato do crítico Arnaldo Lorençato (a foto também é dele, reproduzida de seu blog no site da Veja São Paulo): “franguinho de leite aromatizado com alecrim, recheado de farofa e acompanhado de pequenas batatas assadas com casca”. A iguaria custa R$ 34 e é embalada a vácuo.

1 Comentário

  1. Thais Yendo
    novembro 20, 2011 at 10:47 pm (13 anos ago)

    Frango assado é sempre bem vindo, ainda mais com essas batatinhas que são deliciosas!
    Esse post me deixou com vontade de comer um frango rsrsrs

Deixe um comentário