SPRW: Três restaurantes que valem a pena

A segunda edição de 2011 do São Paulo Restaurant Week está chegando! De 5 a 18 de setembro, 230 restaurantes de São Paulo oferecerão cardápios especiais com entrada, prato principal e sobremesa por R$31,90 no almoço e R$43,90 no jantar (bebidas, serviço e couvert não inclusos).

Enquanto a esperada listagem ainda não está disponível no site oficial, queria comentar sobre três restaurantes que adorei conhecer na edição de março/abril. O primeiro deles é o Originale Trattoria, na Vila Madalena. Ambiente informal, garçons com jeito de cantina, espaço bem ventilado e comida farta. Tem coisa melhor? A foto abaixo é do Escalopinho de filé à Mastrote Grelhado (ao molho madeira, cebolinha picada e alho) acompanhado de purê à Madalena (coentro, cebolinha picada e gratinado com parmesão).

Outro restaurante que fiquei feliz de conhecer, mesmo na correria da hora do almoço no meio do expediente foi o Le French Bazar. Pequenino, com jeito de bistrô e garçons apressados, o lugar me conquistou pelo cardápio bem executado. Abaixo a foto do meu prato, que estava divino: Dourada em emulsão de limão-siciliano, cuscuz marroquino com legumes. Optar por peixe num almoço de SPRW foi um risco calculado, já que a chance de encontrar problemas por conta do volume de clientes era grand, mas adorei a experiência.

A terceira dica é o La Terrina, restaurante no qual voltei dois anos seguidos para experimentar o cardápio do SPRW. No primeiro ano, a refeição foi excepcional. Em abril, tivemos alguns probleminhas, mas os pratos foram gostosos e a sobremesa ganhou como a melhor da última edição.

E aí, ansiosos para a 9ª edição? 🙂

Deixe um comentário