Para provar (e degustar) que os chineses são mesmo os mestres do macarrão, no último sábado marcamos mais um encontro gastronômico. Desta vez, fomos no restaurante Rong He, na Liberdade.
O diferencial desse restaurante é que existe um vidro separando a cozinha e a sala de refeições, por isso dá para ver o cozinheiro colocando a mão na massa do macarrão. A comida é muito boa, mas a vitrine acaba se tornando a verdadeira atração do lugar: as crianças, os curiosos e todo mundo que está no lugar pára para olhar um pouquinho as manobras do mestre-cuca juntando os ingredientes e amassando tudo.
Assista o vídeo do chef Yang preparando a massa
Vale a pena ir lá experimentar um dos pratos com macarrão, e eles têm vários, além de espiar o preparo da comida!
Rong He
Rua da Glória, 622-A
Liberdade
Telefone: (11) 3275-1986 / 3208-0529
10 Comentários
1Pingbacks & Trackbacks on E a China inventou o macarrão
-
[…] para quem gosta de comida chinesa, e ainda precisa distrair a […]
Estelis
setembro 22, 2008 at 11:55 pm (16 anos ago)Nossa, eu ADORO esse “bolinho” última foto!!!
Daniele
novembro 21, 2008 at 10:34 am (16 anos ago)Fui no Rong He pela primeira vez essa semana e me surpreendi. A comida é realmente maravilhosa e muito bem preparada. Já fui em outros restaurantes chineses antes, mas esse superou minhas expectativas! Comi o yakissoba (que vem com uma tesoura p/ cortar o macarrão), uma sopa levemente apimentada de frutos do mar, gyoza (SEMPRE muito bom) e uns pastéis com um recheio verde e brotos não sei de q, mas tbm mto bons). Os pratos servem tranquilamente 2 pessoas ou mais… Vale MUITO a pena!
claudia
novembro 21, 2008 at 3:15 pm (16 anos ago)Estelis, eu adorei o bolinho também!
claudia
novembro 21, 2008 at 3:15 pm (16 anos ago)Daniele, o Rng He vale muito a pena! Pena que na foto do post não dê para ver a tesoura.
Lucas
janeiro 14, 2009 at 4:23 pm (16 anos ago)Camila,
Eu sou fã do Hong He! Tudo lá é delicioso e muito barato.
Encontrei seu blog através de uma busca no Google. Queria justamente indicar o restaurante para alguns amigos e fui atrás de uma resenha.
Parabéns pelo blog!
Um abraço.
Cíntia
janeiro 15, 2009 at 1:33 pm (16 anos ago)Oi, Camila e meninas do blog
Que legal que vc foi lá.. não sabia que vc tava indo nos orientais também. Vou muitas vezes nesse restaurante com o pessoal do trab, e o bomm além da comida generosa e saborosa é o preço, em conta, né.
Atéee e boas aventuras a vcs!
larissa
outubro 18, 2010 at 4:42 pm (14 anos ago)parbens para quem postou eess descoberta
Marcelo
agosto 11, 2011 at 10:05 am (13 anos ago)Vale a pena dar uma passada lá, mas já vou adiantando que o Yakissoba de Frutos do Mar definitivamente não vale a pena, pois além de ser o mais caro, só vem com 4 camarões e 4 mariscos. Uma vergonha!!!
Não posso falar de outros pratos porque eu ainda não voltei lá.
Guilherme Nunes da Silva
novembro 24, 2011 at 10:14 am (13 anos ago)Eu também pensava que o macarrão vinha da China. Descobri que não. Assisti um documentário esses dias, chamado Noodle Road (tem um teaser nesse link http://www.youtube.com/watch?v=SBPOXHaBVeA). Fiquei sabendo que os chineses trouxeram o macarrão da região onde hoje fica o oriente médio. O grãos de trigo foram levados para aquele região por imigrantes do extremo leste europeu. Vale a pena ver esse ótimo documentário produzido por uma TV Coreana.
Abs