Sardinha escabeche, camarão, lula, mariscos e batatinhas à vinagrete são alguns dos petiscos escondidos no balcão do bar A Juriti. Escondido numa travessa da Avenida Lins de Vasconcelos, no Cambuci, o bar lembra um pouco padarias antigas, com decoração “retrô” e mesas coloridas que alegram o ambiente bege. Aliás, fiquei apaixonada pela mesa amarela com bolinhas laranjas…
Além da cozinha rápida e dos garçons se virarem nos 30 para atender os clientes, as porções que provei chegaram no ponto – bem servidas, quente e temperadas na medida. Foi assim com o mini pastel (R$ 1,50) de queijo, a porção de frango a passarinho (R$14,90) e a famosa porção Joana D´arc: linguiça flambada no álcool, servida fatiada e banhada em molho inglês (esqueci o preço). Vinagrete e algumas fatias de pão francês completam a porção. Mas devo confessar que a porção não foi o ponto alto da noite…
Para molhar a garganta, a freguesia se esbalda com o chope Brahma, cervejas de garrafa e batidas, além dos sucos de frutas e refrigerantes. Se a ideia é reunir os amigos, recomendo!
A Juriti
R. Amarante, 31, Cambuci
Telefone: 11 3207-3908
Aline F
outubro 19, 2012 at 3:30 pm (12 anos ago)Depois de tanto ler críticas positivas sobre esse bar, resolvi conhecer há 1 mês, mais ou menos.
Terrível, é como posso definí-lo. Além do ambiente não ser nada encantador (não tenho problemas com botecos, mas esse é de doer), a comida não chega a ser nem razoável. Bolinho de bacalhau extremamente oleoso e com sabor de pururuca (??), lula a dore tb caprichada no óleo, e a tal da “Joana D´Arc” não tem nada demais…
Enfim, gostaria de saber onde está o encantamento com esse local.
Claudia Midori
outubro 24, 2012 at 11:14 pm (12 anos ago)Aline, comentei no post que a tal Joana D’Arc realmente não é tão maravilhosa como dizem. Uma amiga que estava comigo recomendou não pegar o pastel pq o dela estava cheio de óleo e frio. Porém, pedi mesmo assim e não me arrependi. O pastel veio quente e sequinho. Que tal dar mais uma chance para o bar?