Passeando por Pinheiros, resolvi visitar duas confeitarias das quais sempre ouvi falar muito bem: a Maison de Marie, já visitada pela Cláudia, e a Dama Confeitaria. Na primeira, fiquei quase uma hora. Na segunda, nem cinco minutos. E a diferença não está na qualidade dos produtos – ambas possuem boas opções – mas sim no diferencial do atendimento. Na Maison, conheci duas das três proprietárias, inclusive a chef Luiza Teppet. Elas me explicaram todo o cardápio, contaram sobre as opções que estavam disponíveis no momento e sugeriram que eu experimentasse o carro-chefe da casa, a Tarte Marie (R$ 6,80), uma deliciosa torta de amêndoas de receita bem tradicional. Também provei um macaron de brigadeiro (R$ 3,20), tomei um espresso com leite (R$ 4,50) e levei duas quiches congeladas para casa (R$ 7,80 cada). Tudo bem gostoso, com aquele gostinho caseiro que tanto me atrai.
Na Dama Confeitaria, eu também conhecia a dona. Só que ela estava de mau humor e ficou no limite da ignorância comigo. Tudo porque eu cheguei, olhei a vitrine, pedi para a atendente separar um doce para eu levar e perguntei se teria problema eu fazer umas fotos. Sem se identificar, a proprietária veio para perto de mim com cara de poucos amigos para saber porque eu queria as fotos. Expliquei que colaborava com um blog de gastronomia e ela disse que “este tipo de assunto” eu tinha que tratar com a assessoria de imprensa. Como jornalista e também assessora de imprensa que sou, tentei explicar que o que eu queria não eram fotos oficiais, mas fotos das minhas aventuras gastronômicas, e isso incluía a Dama. Fiz as imagens abaixo a contragosto:
Para não perder a viagem, comprei uma tortinha de chocolate (R$4,20) – que era gostosinha, mas sem bossa nenhuma – e uma porção de cookies de chocolate (R$ 7,50), esses sim deliciosos. Mas não valem a cara feia e a grosseria.
Maison de Marie
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 272 – Pinheiros – SP
Telefone: (11) 2338-9380
Dama Confeitaria
Rua Ferreira de Araújo, 376 – Pinheiros – SP
Telefone: (11) 5182-5088
Flávia
março 12, 2012 at 11:59 am (13 anos ago)Ser maltrada é um absurdo,nunca fui e nunca vou nesse Dama
Natalia
março 12, 2012 at 2:40 pm (13 anos ago)Se sou mal atendida num lugar, nunca mais volto! Pego abuso mesmo, não tem comida boa que aguente isso.
Mayara
março 13, 2012 at 12:56 am (13 anos ago)Essa visita teve um arzinho de decepção, poxa o que custa deixar tirar umas fotos, que mancada desses proprietários. Fiquei com receio de conhecer o lugar haha
Mariana
março 13, 2012 at 3:09 pm (13 anos ago)Isabelle, Claudia, Camila e Jaci,
Gostaríamos de nos desculpar.
Ficamos tristes que vocês tiveram esta impressao. As vezes, pode ter sido um mal entendido.
De qualquer forma, para nos desculpar e tirar esta má impressão convidamos vocês voltarem aqui e provarem o nosso mil folhas. Que tal?
Obrigada!
Mariana e Daniela
Juliana
março 13, 2012 at 9:08 pm (13 anos ago)Nossa, hoje em dia (em tempos de instagram, etc) todo mundo adora tirar foto das aventuras gastronomicas. Acho que os locais deveriam ficar mais que felizes pela divulgaçao e propaganda gratuita! Realmente, se eu puxar uma camera ou iphone pra tirar foto de um docinho e tiver que ver cara feia, nunca mais passo nem na porta do estabelecimento.
Parabens pelo site. Adoro as dicas de vcs!
Stella
março 13, 2012 at 9:11 pm (13 anos ago)Aff, perceberam rapidinho a burrada que fizeram!
Isabelle Lindote
março 13, 2012 at 10:46 pm (13 anos ago)Oi, Mariana, obrigada pelo comentário. Infelizmente, não foi uma impressão ruim apenas e nem um mal entendido.
De qualquer forma, prefiro não me estender a respeito. Agradeço pela atenção de ter vindo aqui e sei da excelente fama do mil folhas de vocês, mas optei por não retornar à loja – pelo menos não tão cedo.
Acredito que ter bons produtos é essencial, claro, mas para se manter um contato direto com o consumidor, como vocês começaram a fazer no ano passado, é preciso um pouco mais de cuidado.
Claudia Midori
março 14, 2012 at 12:34 am (13 anos ago)Stella, ainda bem, né?
Stella
março 14, 2012 at 1:29 am (13 anos ago)Claudia, ainda bem! Mas a Isabela disse tudo. Qualquer comércio, seja ela alimentício ou não vai além de seus produtos.
Beijos meninas!
Isabel
março 14, 2012 at 8:41 pm (13 anos ago)Nossa Isabelle, nem posso acreditar que isso aconteceu com vc… Todas as vezes que fui a Dama fui super bem atendida!
Isabelle Lindote
março 14, 2012 at 9:53 pm (13 anos ago)Oi, Isabel, que bom que você foi bem atendida. Só tenho ouvido relatos iguais ou piores que os mesmo. E todos dizem o mesmo: ótimos produtos, péssimo atendimento. Obrigada pelo comentário!
Juliana
março 19, 2012 at 2:35 pm (13 anos ago)Ah… com CERTEZA foi um mal entendido….
mas por parte da dona né?
Que agora viu que está com a cara queimada num site tão legal…
Enfim, quem sabe agora se espertem para tratar melhor os clientes.
Luma
março 19, 2012 at 6:43 pm (13 anos ago)Faltou a proprietária da Dama Confeitaria a nobreza da educação seguida de cortezia e elegância. Uma mulher bem educada não exercita o seu mau humor com o seu próximo, e nem mesmo com um cliente, visto que esse último, permite-lhe continuar com portas abertas. Em um mundo tão globalizado fazer uso da arrogância e altivez, não faz bem os negócios, além disso está “fora de moda”, ou seja, é brega! arriscado
Luiza
março 26, 2012 at 12:00 am (13 anos ago)Olá Isabelle, desculpe não comentar o seu post antes, mas só o vi agora…..
Gostaria de agradecer a divulgação que vc fez da Maison de Marie no seu blog!!
Espero todas vcs que colaboram com site para conhecer a nossa atração especial de sábado, o Cannele de Bordeau ( bolinho feito com fava de baunilha que fica crocante por fora e macio por dentro)!!!