Rede social relativamente nova, o Foursquare tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. Com funcionamento simples, visa fazer com que seja criada uma rede colaborativa por meio do relato dos amigos em relação aos lugares visitados durante o dia. Também é bem útil na hora de escolher onde ir ou não quando já se está em uma região X, diferente de onde normalmente se costuma ir. Ou seja, se vou à Mooca e não conhece nada, consigo ver pelo Foursquare quais lugares são recomendados e/ou mais visitados pelos meus amigos. E também dá para saber quem está por perto no momento. O Aventuras Gastronômicas também já está na rede social – sempre fazemos check-ins, incluímos fotos e comentamos sobre alguns dos lugares visitados.
O check-ins não se limitam a visitas gastronômicas! Dá para falar sobre farmácias, shoppings, casas de amigos, etc, etc. Mas o assunto principal deste post é falar sobre uma prática amável que tem crescido entre restaurantes e afins: as promoções pelo Foursquare. Abaixo selecionei três lugares bem legais que oferecem “mimos” para os clientes que fazem check-in:
Julice Boulangère: A casa tem uma promoção bem bacana para quem faz check-in ao visitar o espaço. Ao consumir um espresso, o cliente ganha um cookie de castanha. No fim do ano, também rolou uma promo especial e ganhei biscoitinhos de Natal ao fazer check-in por lá também (foto acima).
Zena Caffè: Por aqui, o prefeito da casa, ou seja, o cliente que tivermos mais check-ins, recebe 10% de desconto na conta final da visita. Uma forma para lá de simpática de estimular que os frequentadores registrem suas impressões na rede social. O atual prefeito tem 11 check-ins!
A Chapa (Melo Alves): Ao fazer um check-in especificamente nesta unidade, o cliente ganha um café espresso Suplicy, um dos melhores de São Paulo. Acima, o que tomei na última visita, com direito a carinha sorridente na espuma de leite.
Foursquare do Aventuras Gastronômicas aqui.
[…] aqui um adendo, ter feito check-in no Foursquare valeu muito a pena, pois tenho o histórico de todos os restaurantes que visitei. Como tem coisas […]