Está em cartaz no Reserva Cultural, na avenida Paulista, um dos filmes mais fofos que eu já assisti: Românticos Anônimos (Les Émotifs Anonymes, França-Bélgica, 2010).
Em primeiro lugar, aconteceu uma identificação quase instantânea com os personagens do filme, por causa do mote principal da história, o quanto a timidez pode atrapalhar a vida de alguém.
Depois, o roteiro desenrola-se na fábrica de chocolates artesanais de Jéan-René, que contrata Angélique para ser sua representante de vendas. As cenas da fabricação do chocolate são de dar água na boca. Também é interessante ver a maneira pela qual o filme consegue transmitir que fazer chocolate artesanal é uma verdadeira arte, realizada com muita dedicação.
A pedida, para depois do filme, é entrar no clima e comer um fondant au chocolat no Café Pain de France, ali mesmo, no Reserva Cultural. Lá são servidas várias delícias doces e salgadas, bem típicas da França.
Ainda dentro do Reserva Cultural, para completar a experiência gastronômica, há um autêntico bistrô. O restaurante também serve pratos tradicionais franceses, como o steak au poivre e o ratatouille niçoise, além de massas e saladas.
Para dar vontade de assistir ao filme e depois comer chocolate até não aguentar mais, vejam o trailer.
Reserva Cultural (cinema, café e bistrô)
Avenida Paulista, 900
Cerqueira César São Paulo
Tel: (11) 3287-3529
[…] para desfrutar de boa gastronomia aliada a um ambiente culturalmente rico. A Camila falou do Reserva Cultural e do CCSP, enquanto a Cláudia comentou sobre a Comedoria do SESC. E a Jaci, em sua viagem pela […]