Florença: Pizza Branca

Claro que na Itália é preciso experimentar uma pizza! Eu fui no Gusta Pizza com a Helen do Il Gatto Giallo Cucina, e comemos a autêntica pizza florentina!

Pra começar, muitas vezes na europa a pizza é na verdade do tamanho de um prato, e na maior parte das vezes a ideia é que ela é individual. Eu acho isso meio estranho, porque o que mais gosto da pizza é fato de ser um prato convivial, com 8 pedaços devemos dividir. =)

Esse restaurante é um pouco caótico, você pede no balcão, aguarda e depois se bate com as mil pessoas que estão lá pra sentar e comer. Mas a parte boa é que a pizza é mesmo feita na hora e dá pra comer por cerca de 5 euros. =)

Olhando as opções, a Helen pediu uma Margherita e eu uma Quatro Queijos.

O que mais me surpreendeu foi que minha pizza veio sem molho. Exato, sem molho! É a chamada pizza branca, que leva apenas o recheio, no início eu achei gostosa, mas do meio pro fim, achei que o gosto de queijo ficou muito forte e um pouco de molho ajudaria a equilibrar…

Então fica a dica, quando for à Itália, veja se tem mesmo molho na pizza que você está pedindo! =P

Gusta Pizza
Via Maggio, 46r – Florença

4 Comentários

  1. Helen
    maio 24, 2012 at 11:48 am (7 anos ago)

    Oi Jaci!
    Legal o post!! Fico feliz que tu gostou da aventura gastronômica, foi um prazer! E quanto à pizza, bom…as vezes, os italianos tem uns hábitos meio “contestáveis”! Resta a dúvida: foi erro do pizzaiolo ao colocar quase nenhum molho, ou a pizza 4 queijos ali é mesmo bianca?? Esses dias comi uma em outro local, e veio com molho….Bom, eu vou ter que ir lá tirar a dúvida uma hora dessas e te conto… 😀

    Abraços!

  2. Jaci Brasil
    maio 24, 2012 at 12:51 pm (7 anos ago)

    Helen,

    Acho que deve ser uma escolha da casa, mas a pizza bianca é mais comum do que pensamos, comentei com os franceses e eles disseram que é bem comum aí na Itália.

    abraço

  3. Barbara
    maio 24, 2012 at 1:15 pm (7 anos ago)

    OI Jaci, tudo bem?

    Eu gosto bastante do Gusta Pizza, apesar de ser um pouco caótico a pizza sai sempre quentíssima e os preços são bem acessíveis para o centro de Florença.

    Realmente você deixou uma boa dica: vale a pena se informar se a pizza é branca ou com molho, mas vc sempre pode pedir uma quatro queijos com molho, por exemplo. Em geral, as pizzarias aceitam modificar alguns ingredientes sem problema.

    Bem, até a próxima,

    Abs

    Barbara

  4. Jaci Brasil
    maio 24, 2012 at 2:42 pm (7 anos ago)

    Barbara,

    eu gostei bastante da pizza deles e obrigada pela dica!

    abraços
    Jaci

Deixe um comentário