Receita: Medalhão de filé mignon ao molho de iogurte grego Nestlé

A Nestlé também arrasou no press kit do iogurte Nestlé grego culinário e mandou um kit do Chef Time, antigo Commodité, para colocar uma receita com o produto em prática.

O kit veio com 4 medalhões de filé mignon (500 gramas), temperos (sal e pimenta-do-reino), batatinhas, salsinha, azeite, mostarda Dijon, rúcula, tomate seco, molho balsâmico e, claro, o iogurte Nestlé Grego culinário. A receita serve bem duas pessoas e em 40 minutos, no máximo, você faz todos os preparativos. Então, para fazer o medalhão de filé mignon ao molho de iogurte grego Nestlé você vai precisar dos seguintes ingredientes:

4 medalhões de filé mignon (500 gramas)
tempero a gosto (usei sal, pimenta e alecrim)
Batatinhas (de 6 a 10 unidades aproximadamente)
Sal
Salsinha picada
Azeite
iogurte
Rúcula
Tomate seco
Molho balsâmico para a salada, mas você usa o que preferir, claro
Nestlé grego culinário

gregoculinario

Ainda não testei com outro iogurte para saber se fica muito diferente, mas como algumas pessoas pediram a receita, resolvi publicar antes que eu esqueça e seja engolida pelo monstro das festas de final de ano. 

Vamos para o preparo do Medalhão de filé mignon ao molho iogurte Nestlé grego:

Tempere os medalhões com sal e pimenta-do-reino espalhando dos dois lados com as mãos e reserve. Em uma tábua, corte as batatinhas aperitivo ao meio e coloque-as na panela com água para cozinhar. Deixe-as por 10 minutos e desligue o fogo. Escorra a água e reserve. Pré-aqueça o forno a 210ºC, você irá levar a carne e as batatas ao forno.

medalhao

Use uma frigideira grande para selar os medalhões no azeite. Deixe-os selar por 2 minutos de cada lado, com uma tampa por cima. Retire os medalhões da frigideira e transfira-os para uma assadeira. Disponha as batatas, regue azeite e tempere. Leve ao forno por 10 minutos para gratinar.

receita medalhão

Em um pote pequeno, adicione o iogurte Nestlé grego culinário e acrescente mostarda dijon, azeite, temperos e salsinha picada. Misture bem e reserve.

medalhão molho iogurte

Após 10 minutos, sirva as batatinhas com o medalhão coberto com o molho de iogurte e sirva com salada de rúcula com tomate seco e balsâmico. Bom apetite!

medalhao ao molho de iogurte

1 Comentário

  1. Tatiane
    fevereiro 24, 2015 at 10:17 am (5 anos ago)

    Oi gostaria de saber aonde vc comprou este iogurte pois não acho em nenhum lugar em Sp.

Deixe um comentário