SPRW: Pão com Manteiga (segunda visita)

(*) por Célia Regina Bocci da Silva – comentarista convidada

Como a Claúdia e a Isabelle disseram em outro post, tem alguns lugares em que vamos e queremos escrever logo. Outros, nos quais algo não nos agradou, entram para a lista do “vamos escrever depois”. Nossa visita ao Pão com Manteiga, pela SPRW,  entrou nessa segunda categoria.

Utilizamos uma novidade que surgiu no site da SPRW para agendar nosso horário: o site Restorando. O acesso é rápido e fácil, e a confirmação vem pelo e-mail e pelo celular. Olhando o site com calma,há várias opções de restaurantes (inclusive outros que não fazem parte da SPRW). Achamos prático, e certamente utilizaremos mais vezes. Chegamos, como de hábito, antes do horário, e pudemos escolher os lugares. Não nos ofereceram couvert.


Como entrada, escolhi Salada de folhas verdes, pêras, crocante de Parma e molho de queijo Brie, que estava bem preparada (e eu gosto da mistura de frutas e verduras) e o namorado foi de Creme de gorgonzola com batata doce, acompanham torradas de alho. A nossa comparação com sopas e cremes é complicada, porque temos utilizado como referência para comparação o festival de Sopas do Ceagesp, onde as preparações são muuuito boas. E o creme era bem simples, nada que chamasse a atenção. E as torradas, como pode ser visto na foto, eram 2, bem pequenas.



Como prato principal, minha escolha foi o Filé de peito de frango com crosta de raíz forte, risoto de palmito e creme de mostarda Dijon. O frango estava seco, sem gosto, e a crosta de raiz forte não tinha gosto da tal. O molho de mostarda que veio em separado, melhorou pouco o sabor.  E o risoto estava fora do ponto.  O namorado escolheu o Leque de mignon com cavatappi e molho Pesto, aspargos e mussarela de búfala, e foi mais feliz, pois a carne estava no ponto, e o macarrão também.



E para sobremesa, escolhi o Ninho de merengue com sorvete de limão com calda de frutas silvestres, que agradou na composição dos sabores. E o namorado foi de Bolo de coco molhado com sorvete de tapioca e calda de gengibre. O bolo estava saboroso, mas o sabor da tapioca passou longe do sorvete.

O lugar é bem bacana, tem uma área interna com ambiente mais intimista, e uma área externa coberta, bem arejada. Mas não cativou, tanto pelo atendimento. quanto pelos pratos. Não posso dizer que o atendimento foi ruim, mas foi insosso, sem graça.

Pão com Manteiga
Rua Haddock Lobo , 141 – Cerqueira César | São Paulo
Tel: (11) 3257-7822

3 Comentários

  1. Bia Mignolo - Viaje no Detalhe
    setembro 18, 2011 at 8:23 pm (11 anos ago)

    Só eu só batesse os olhos nas fotos sem ler os posts, anotaria o nome do restaurante para conhecer na minha próxima ida a SP! Olha como as fotos enganam…
    Quando vierem a BH tenho ótimas dicas para se comer MUITOOO bem!

  2. Claudia Midori
    setembro 18, 2011 at 9:33 pm (11 anos ago)

    Infelizmente concordo com a Bia, só pelas fotos dá para ver que a comida estava horrorosa. É uma pena, Célia, porque na edição anterior fomos bem atendidos, o restaurante estava vazio, fizemos reserva um pouco antes de irmos e a comida estava deliciosa.

  3. Renata
    setembro 19, 2011 at 10:11 am (11 anos ago)

    Eu fui no sábado e gostei.Fizemos reserva, chegamos um pouco depois e estava bem tranquilo.Meu marido pediu a sopa de entrada e eu fui de brusquetas (quentinha e deliciosa!) porque não gosto de gorgonzola nem frutas em saladas. Comemos o risoto de frutos do mar e estava bom, mas acabei não aguentando comer tudo e o garçom ficou preocupado, perguntou se eu não tinha gostado. Achei o ambiente bem agradável.

Deixe um comentário