(*) por Célia Regina Bocci da Silva – comentarista convidada
Para nosso encontro gastronômico mensal, eu e minhas amigas, e o filho de uma delas (o Gu), escolhemos o Marcelino Pan Y Vino. Localizado na Vila Madalena, na Rua Girassol (embora no site da SPRW conste que fica na Wizard), apresenta uma bela varanda, e o cardápio da SPRW nos tinha chamado a atenção. De cara, a água servida na jarra e como cortesia ganhou pontos. Seria ideal ser todos os restaurantes aderissem a esse sistema. Pedimos as bebidas e partimos para os pratos.
Como entrada, nos dividimos entre Polenta cremosa com cogumelos crocantes e agrião (minha escolha, e estava deliciosa), e a Salada thay com folhas, lasquinhas de frango grelhado, amendoim e abacaxi (as meninas gostaram do tempero e da apresentação da salada). Também nos dividimos na escolha do prato principal: o Gu escolheu o Penne ao molho de salmão e dill, e soltou vários huuum! enquanto comia. Eu e as meninas fomos de Boeuf borguignon com purê de batatas e legumes salteados, que também estava delicioso, com a carne bem temperada e o purê de batatas bem preparado, no ponto e saboroso.
Tudo estava indo superbem até a hora da sobremesa…escolhi o Cramble de frutas quente, e fã absoluta de doces que sou, gostei do modo como o quitute foi preparado. Minhas amigas e o Gu escolheram o Pudim de leite com caramelo. Uma delas notou que tinha algo de diferente no meio da fatia do pudim, que nos pareceu ser bolor, pela cor e pelo aspecto. Ela chamou o garçom, que chamou outra pessoa (não sabemos quem era, porque ela não se identificou), que disse que aquilo eram raspas de limão, que era impossível que aquilo fosse bolor, porque os doces eram preparados na hora. Pelo sim, pelo não (e porque nas outras fatias não notamos as raspas), foi solicitada a troca. Logo depois, o Gu também encontrou a mesma coisa no pedaço dele, e ficou a dúvida novamente. Ele não quis a troca, preferiu deixar de lado.
Ficamos naquela: era? Não era? Os demais pratos estavam tão bons, apenas esse aspecto de apresentação da sobremesa que nos deixou com a pulguinha atrás da orelha. Voltaremos? Talvez, para dirimir essa dúvida, mas não tão cedo.
Fomos bem atendidos, os pratos não demoraram a chegar, os garçons foram corretos, a conta veio tão logo quanto a pedimos. O valor da contribuição para a Associação Monte Azul não foi citado e nem incluído na conta. Também não vi o cofre para deixarmos a contribuição. E também não foi citada a contribuição para o Instituto Ayrton Senna.
Marcelino Pan Y Vino
Rua Girassol, 451 – Vila Madalena – São Paulo
Tel: 3034-0461
Claudia Midori
setembro 16, 2011 at 6:28 pm (13 anos ago)Célia, as sobremesas realmente não são o forte do Marcelino. Das outras vezes que fui na casa não saí satisfeita com nada que provamos
Célia
setembro 16, 2011 at 9:30 pm (13 anos ago)Eu percebi…saímos de lá e fomos para a Taperebá experimentar os sorvetes!
Claudia Midori
setembro 17, 2011 at 1:11 am (13 anos ago)Ah, é só descer a rua! Precisamos marcar um dia de irmos juntas, nós três, a algum restaurante.
Célia
setembro 17, 2011 at 10:15 am (13 anos ago)Precisamos sim! Um almoço de sábado, o que acham?