Sushi Yá

Conheci o Sushi Yá há quase um ano e acabava não me aventurando por achar o cardápio um pouco caro, comparativamente com outros japoneses da região. Com 5 mesinhas, um balcão e apenas 34 lugares, o lugar tem uma decoração bacaninha e é charmoso para ir a dois ou com amigos. Além dos pratos a la carte e do rodízio, oferece festival no sistema nagarê-zushi, com os sushis servidos em barquinhos numa canaleta com água – idéia trazida de São Francisco pelo primeiro proprietário. Hoje a casa é comandada por Marcelo Tanaka.

No festival I (R$ 34,50) é possível experimentar uma porção com 5 sashimis de peixe à escolha, 2 guiozas, 1 temaki também à escolha + 10 barquinhos com 2 ou 3 sushis cada. Recomendo investir mais R$ 1 e trocar o guioza de porco pelo de salmão, que é espetacular. O que mais gosto do Sushi Yá é a qualidade dos ingredientes, que valem cada centavo.

A casa não abre aos domingos, mas se torna uma excelente opção às segundas-feiras, quando os outros estabelecimentos próximos ficam fechados. Também é preciso chegar cedo, pois o festival se encerra às 21h e a casa pára de servir pontualmente às 22h30.

Sushi Yá
Praça Benedito Calixto, 54 – Pinheiros – Tel: 3083-1401

3 Comentários

  1. Claudia Midori
    julho 27, 2010 at 5:28 pm (12 anos ago)

    Adorei o Sushi Yá, recomendo! O melhor para mim é o guioza de salmão!!!

1Pingbacks & Trackbacks on Sushi Yá

  1. […] O melhor guioza de salmão e o melhor temaki são  do Sushi Yá. […]

Deixe um comentário